Voltar

Na ETA Queima Pé, competição esportiva reuniu amantes de aventura

Nos dias 29 e 30 ocorreu a 1ª Aventura dos Tangarás, competição que contou com três modalidades esportivas. A disputa, realizada junto às lagoas da ETA Queima Pé com apoios do SAMAE e da Secretaria Municipal de Esportes e suporte do Corpo de Bombeiros, iniciou no primeiro dia (sábado) com a Travessia Aquática, disputada nas […]

Publicado em 03/07/2019

Na ETA Queima Pé, competição esportiva reuniu amantes de aventura

Nos dias 29 e 30 ocorreu a 1ª Aventura dos Tangarás, competição que contou com três modalidades esportivas. A disputa, realizada junto às lagoas da ETA Queima Pé com apoios do SAMAE e da Secretaria Municipal de Esportes e suporte do Corpo de Bombeiros, iniciou no primeiro dia (sábado) com a Travessia Aquática, disputada nas distâncias de 500 metros e 01 quilômetro.

Já no segundo dia, domingo, foram o ‘Trail Run’, de 10 quilômetros, e o ‘Cross Duathlon’, em que o participante teve que correr 5 quilômetros, pedalar outros 23, e voltar para a corrida com mais 2 quilômetros. As provas exigiram muito condicionamento físico e treinamento dos competidores.

Segundo o professor Sandro Araújo, organizador do evento, cerca de 150 atletas participaram vindos de várias cidades do estado: Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Barra do Bugres, Nova Olímpia, Sinop, Sorriso, além da atletas locais. “Estamos bastante felizes com a participação de todos e esperamos para os próximos eventos novos adeptos e novos amantes do esporte”, completou o professor”.

O evento chamou a atenção pela beleza do local. “Este é um lugar da comunidade, dos tangaraenses. Nosso planejamento é fazer desse lugar um parque com toda a infraestrutura para que as famílias possam utilizá-lo como mais uma alternativa de lazer”, disse o diretor do SAMAE, Wesley Lopes Torres, destacando o espaço verde preservado do complexo de represas.