Voltar

6ª edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada em Tangará da Serra

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizará entre os dias 22 e 25 de novembro a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Tangará da Serra. A conferência municipal vai desenvolver o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de […]

Publicado em 21/11/2022

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA realizará entre os dias 22 e 25 de novembro a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Tangará da Serra. A conferência municipal vai desenvolver o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, o mesmo da 12ª Conferência Nacional.

A abertura da Conferência será realizada no dia 22 de novembro, às 19h no Instituto Federal de Mato Grosso (Rua 28-A, 980-N – Vila Horizonte), com a presença do Presidente do Conselho Estadual de Direitos da Criança e do Adolescente Mauro Cézar Souza, dos Conselheiros de Direito, do Diretor Regional de Educação, Saulo Scariot e Secretários Municipais, entre outros.

O professor Saulo Scariot; a Secretária de Saúde, Gicelly Zanatta; o Secretário de Educação, Vagner Constantino e a Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, abordarão na abertura da conferência, a situação das crianças e dos adolescentes de Tangará da Serra frente a pandemia de Covid-19. No segundo dia (23/11), a Conferência contará com a presença da Juíza da Vara da Infância e Adolescência, Leilamar Rodrigues, da Promotora de Justiça, Fabiana Silva e o Defensor Público, Daniel Pinto.

Dia 24 estarão presentes no evento a conselheira tutelar, Luciane Waloszek, a assistente social, Francisca da Paz, a nutricionista, Letícia Castrilon e o psicólogo Felipe Braga Borges Mota. No último dia da Conferência (25/11), estarão presentes especialistas nas áreas de educação, Juliano Xavier, em economia, Karine Anunciato e em ciências políticas, Raimundo França.

Um dos objetivos da 6ª Conferência é identificar os desafios que foram enfrentados durante a pandemia e quais devem ser enfrentados no pós pandemia de Covid-19, além de refletir sobre as dificuldades vivenciadas pela sociedade tangaraense no período.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa