Voltar

Abertas inscrições para os Jogos Escolares da Juventude 2018

N

Publicado em 14/03/2018

Estão abertas as inscrições dos Jogos Escolares da Juventude 2018 – Fase Municipal. Todas as escolas de Tangará da Serra podem participar da competição.

Aos interessados, a confirmação da participação da unidade educacional deve ser feita na Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra até o dia 23 de março, nos horários das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. “Escolas, diretores e professores podem procurar a secretaria de esporte para fazer as inscrições”, convida o coordenador de competições da secretaria, Cléuvis Fontana (Bocão). A expectativa é que aproximadamente 22 escolas de Tangará da Serra participem do certame, envolvendo cerca de 500 atletas. 

Os jogos da Fase Municipal em Tangará da Serra iniciarão no dia 2 de abril e serão disputados nas modalidades individual e coletiva, nas categorias A (15 a 17 anos) e B (12 a 14 anos), nos naipes masculino e feminino. 

Na modalidade coletiva as escolas poderão inscrever seus atletas para Handebol, Futsal, Voleibol e Basquete, e nas individuais para Tênis de Mesa, Atletismo, Badminton, Natação, Xadrez e Ciclismo. 

A Fase Municipal segue com as disputas até o dia 23 de abril, quando serão conhecidos os campeões em cada esporte, que conquistarão o direito de representar o município na Fase Regional, que acontecerá de 15 a 20 de maio, em local a definir. Nesta nova fase, os classificados passarão para a Fase Estadual, que ocorrerá de 13 de agosto a 2 de setembro e, consequentemente, a Nacional. 

Ao todo serão 13 etapas regionais e estaduais O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer (Sael-MT), em parceria com os municípios.