Voltar

Agente Mirim: projeto foi apresentado aos futuros parceiros em Tangará da Serra

A Primeira Dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson conheceu detalhes de um programa desenvolvido em Campo Novo do Parecis e que vem sendo implantado aos poucos em Tangará da Serra. O projeto – apresentado aos futuros parceiros na manhã desta terça-feira, 07/02 –, formatado para atender crianças e […]

Publicado em 07/02/2023

A Primeira Dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson conheceu detalhes de um programa desenvolvido em Campo Novo do Parecis e que vem sendo implantado aos poucos em Tangará da Serra. O projeto – apresentado aos futuros parceiros na manhã desta terça-feira, 07/02 –, formatado para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com idade entre 8 e 17 anos é um caso de sucesso e já foi exportado para outros dois municípios de Mato Grosso: Mirassol do Oeste e Barra do Garças.

Conforme o Coordenador do Programa Agente Mirim em Campo Novo do Parecis, o Policial Penal Fábio Aguiar, as atividades são desenvolvidas no município há sete anos, por onde já passaram cerca de 1.200 alunos, com resultados muito animadores, tanto que agora o projeto já está num status de Programa de Prevenção às Drogas e à Criminalidade.

Aqui em Tangará da Serra o “Agente Mirim” será desenvolvido no Centro de Treinamento Rafael Serafini, anexo ao Centro de Detenção Provisória, sendo coordenado pelo Policial Penal Roberto Souza Siqueira. Dentro de mais alguns dias será anunciada a forma e os requisitos mínimos para aderir/matricular no programa. O que se sabe é que o atendimento será restrito a 100 crianças.

Servidores públicos como o Secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino Guimarães e representantes da sociedade civil organizada também acompanharam a apresentação do projeto que para funcionar a pleno, terá que contar com apoio de agentes e instituições públicas e chamado terceiro setor, além é claro, dos pais das crianças e adolescentes que aderirem ao projeto.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa