Voltar

Alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal e em eventos esportivos são repassados para entidades

Dois projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra têm resultado em comida na mesa de muita gente. Alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal e em eventos esportivos promovidos pelo Município foram repassados para entidades, instituições e projetos filantrópicos da cidade. A entrega ocorreu ao longo dessa semana. A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de […]

Publicado em 14/04/2022

Dois projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra têm resultado em comida na mesa de muita gente. Alimentos arrecadados pelo Viveiro Municipal e em eventos esportivos promovidos pelo Município foram repassados para entidades, instituições e projetos filantrópicos da cidade.

Primeira-dama participou de entrega em comunidade terapêutica

A entrega ocorreu ao longo dessa semana. A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), Silvana Masson, o secretário de Esportes, Luciano Góis (Sasá) e Vinícius Lançone, da Secretaria de Meio Ambiente (Semmea), realizaram repasses dos alimentos arrecadados.

“Queremos muito agradecer a população que faz essas doações e pedir para que continuem participando, tanto com o projeto de troca de alimentos por mudas do Viveiro Municipal quanto através dos eventos esportivos”, destacou a primeira-dama.

Entrega realizada pela Secretaria de Esportes

Na tarde desta quarta-feira, dia 13/04, a entrega ocorreu na Comunidade Terapêutica Lar Francisca Pizzatto, que atende entre 10 e 20 mulheres em Tangará da Serra. Ao todo, essa e outras duas casas terapêuticas mantidas por essa iniciativa, atendem entre 100 e 150 pessoas no Município. Esses alimentos são provenientes de arrecadação feita pelo Viveiro Municipal, onde o morador pode trocar 1 kg de alimento não-perecível por 3 mudas de árvores.

Com o projeto Esporte Solidário, a Secretaria de Esportes (SME) ganhou mais uma medalha de Ouro e marcou mais um golaço de placa, desta vez fora dos campos e das quadras esportivas. Alimentos não-perecíveis arrecadados nos eventos esportivos realizados pela SME foram repassados para diversas entidades e instituições filantrópicas não-governamentais.

Alimentos foram arrecadados em eventos esportivos

Os alimentos arrecadados foram repassados a entidades que atendem crianças, adolescentes, pessoas em situação de vulnerabilidade social e em atendimento de saúde. Nesta etapa os alimentos da Secretaria de Esportes contemplaram a Casa do Adolescente, o Instituto Resgate João Luiz Pizzatto, o grupo Os Sementinhas e a Casa de Apoio Maria José de Matos.

Os alimentos foram arrecadados junto às equipes esportivas, aos amantes do esporte e aos espectadores que participaram da Liga Mato-grossense de Futsal, do Campeonato de Futsal 40Tão, do Campeonato de Futebol Amador 2022 e do Campeonato de Futebol 35 anos.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação