Voltar

Associação Tangaraense de Xadrez promoveu Campeonato Municipal

A pandemia de Covid-19, como todos sabem, praticamente paralisou as atividades de cunho social, impedindo o contato físico e, consequentemente a realização de eventos de qualquer natureza. Competições como o Xadrez, onde há o toque nas peças do tabuleiro por ambos os jogadores é um exemplo clássico. Superada a pandemia, aos poucos os eventos começam […]

Publicado em 25/10/2022

A pandemia de Covid-19, como todos sabem, praticamente paralisou as atividades de cunho social, impedindo o contato físico e, consequentemente a realização de eventos de qualquer natureza. Competições como o Xadrez, onde há o toque nas peças do tabuleiro por ambos os jogadores é um exemplo clássico.

Superada a pandemia, aos poucos os eventos começam a ser realizados. Na última sexta-feira (21/10), 25 estudantes ligados à instituições de ensino públicas da rede municipal e estadual e ainda da iniciativa privada participaram de um Campeonato Municipal de Xadrez, promovido pela Associação Tangaraense de Xadrez justamente para fomentar o esporte e retomar a atividade no município.

Conforme o professor Hedson Herrero, da ATX, os alunos participantes foram divididos em duas categorias: até 13 e até 17 anos. Ele agradeceu o apoio recebido da Delegacia Regional de Ensino que cedeu suas instalações para a realização do campeonato, e à Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Educação), entidades e instituições que de alguma forma colaboraram para a realização do evento.

Confira o resultado final:

Sub-17 Feminino:
1º) Bianca Rios Herrero – IFMT TGA
2º) Julia de Sousa Pereira – CME Professor José Nodari
3º) Maria Rita – EE 29 de Novembro

Sub-13 Feminino:
1º) Lara de Sousa Pereira – CME Professor José Nodari
2º) Geovana Natel Cuenca Teixeira – CME Professor José Nodari
3º) Carolina Rios Herrero – CME Professor José Nodari


Sub-17 Masculino:
1º) Henrique Seidi Yamasaki – Colégio Ideal
2º) Cristian Pablo Bento Rocha – IFMT TGA
3º) Victor Luan Tatsch Souza – IPES

Sub-13 Masculino:
1º) João Lucas Almeida Laia – CME Professor José Nodari
2º) José Vitor de Oliveira Rocha – IPES
3º) Vinicius Gabriel Quintana de Souza – Colégio Ideal

Clairton Weber – Assessoria de imprensa