Voltar

Avenida Lions Internacional recebe melhorias e asfalto será recuperado pelo Município

Quem passou pela Avenida Lions Internacional nos últimos dias notou que a via está recebendo inúmeras melhorias, desde o entroncamento com a avenida Brasil até a região dos frigoríficos, na saída para Campo Novo do Parecis. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) fazem serviços no canteiro central, na ciclovia e em breve na pavimentação […]

Publicado em 20/04/2021

Quem passou pela Avenida Lions Internacional nos últimos dias notou que a via está recebendo inúmeras melhorias, desde o entroncamento com a avenida Brasil até a região dos frigoríficos, na saída para Campo Novo do Parecis. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) fazem serviços no canteiro central, na ciclovia e em breve na pavimentação da avenida, uma das principais da cidade.

O prefeito Vander Masson e o secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, estiveram no local acompanhando os serviços. Na ocasião, o prefeito anunciou que o asfalto da avenida, que é de responsabilidade do Governo do Estado, será recuperado. “A gestão municipal está trabalhando para deixar essa avenida mais bonita e com asfalto de maior qualidade. A ciclovia foi limpa, o canteiro central está sendo arrumado e pretendemos também, nas próximas semanas, arrumar o asfalto”, destaca o prefeito.

Marcos explica que o excesso de terra no canteiro central está sendo retirado. Essa terra acabava sempre indo para a pista, causando transtornos aos usuários. A avenida será revitalizada. “É uma avenida importante, entrada da cidade e endereço de inúmeras empresas importantes. O prefeito Vander determinou que sejam feitas essas melhorias e em breve teremos uma via diferenciada”, comentou.

A manutenção da avenida é de responsabilidade da Via Brasil, concessionária contratada pelo Governo do estado, porém, com autorização, a SINFRA Municipal vai proceder com a recuperação do asfalto. “Não podemos deixar do jeito que está, por isso pedimos autorização para realizar os reparos, que nos foi concedida”, disse o secretário.

Além disso, a ciclovia, que liga o centro aos frigoríficos, utilizada por trabalhadores das empresas da região e por pedestres e ciclistas que praticam atividades físicas, também foi toda limpa, trazendo mais segurança e deixando a região muito mais bonita.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Neusino Pereira