Voltar

Caminhão Varredeira acelera limpeza de ruas e avenidas de Tangará da Serra

Adquirido com recursos próprios o veículo promove a ampliação da realização de limpeza pública urbana

Publicado em 12/08/2020

A aquisição feita pela Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA) do Caminhão Varredeira, está promovendo uma melhora significativa na limpeza das vias públicas do Município. O equipamento garante a agilidade no trabalho realizado pela equipe da Pasta.
Adquirido com recursos próprios pela Gestão do Prefeito Fábio Junqueira, o veículo que inicia suas operações às 5h, além de acelerar o processo, também promove a ampliação da realização de limpeza pública urbana. “Nossas Avenidas possuem grandes trechos, dessa forma, essa varredeira mecânica permite acelerar esse trabalho”, destacou o Prefeito.
O equipamento tem contribuído sobremaneira para a limpeza, em todos os bairros da cidade, permitindo dessa forma o equacionamento do serviço de limpeza utilizando o varredeira mecânica em horários de menor movimentação de veículos.
De acordo com o Chefe do Poder Executivo, a aquisição do caminhão varredeira oferece melhores condições de trabalho para a SINFRA, considerando que o veículo varre e aspira as vias, contribuindo dessa forma para a limpeza pública urbana, permitindo melhora nas condições de trabalho dos profissionais da SINFRA, modernizando a gestão da limpeza urbana de Tangará da Serra.
“Vale destacar que teremos um ganho significativo em produtividade. O serviço de varrição é realizado de forma manual por servidores e com essa aquisição é possível deslocar servidores para outras atividades que beneficiem a população. O varredeira nos da um ganho de produtividade, oferecendo qualidade e segurança, deixando as vias da cidade ainda mais limpas”, completou o Prefeito.