Voltar

Campanha de vacinação contra a raiva começa na próxima semana em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal através da Vigilância em Saúde Ambiental realiza a partir da próxima semana a Campanha de Vacinação contra a Raiva. A meta é vacinar 100% dos cães e gatos aqui do município. A campanha começa no dia 11 de outubro, no Distrito de São Joaquim, popularmente conhecido por Joaquim do Boche, das 8h […]

Publicado em 07/10/2022

A Prefeitura Municipal através da Vigilância em Saúde Ambiental realiza a partir da próxima semana a Campanha de Vacinação contra a Raiva. A meta é vacinar 100% dos cães e gatos aqui do município.

A campanha começa no dia 11 de outubro, no Distrito de São Joaquim, popularmente conhecido por Joaquim do Boche, das 8h ás 10h30. A vacinação no Distrito será no salão da Igreja Católica.

Aqui na cidade a vacinação de cães e gatos será no sábado, dia 15, das 07h30 às 16h. Neste dia devem ser imunizados contra a raiva os animais dos setores N e E. Abaixo a lista dos bairros e locais para vacinação:

USF’s

– Progresso

– Jd. Europa (ao lado da Sinfra)

– Jd. Acapulco

– Jd. Santa Izabel

– Cohab

– Altos do tarumã

– Vigilância Ambiental

– Praça do Parque do Bosque

– Praça dos Pioneiros

– Av. das Palmeiras (esquina com a Rua 24)

O último registro de raiva animal aqui no município foi em 2020. “A vacina antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade e manter os animais saudáveis. A raiva é fatal em quase 100% dos casos. Esta é uma doença que também pode afetar o ser humano e por isso, os cuidados se redobram no combate a prevenção da doença. É de extrema importância que todos os animais estejam vacinados”, reforçou o Supervisor de Campo da Vigilância em Saúde Ambiental, Fagner Silva Brito.

Theodora Malacrida – Assessoria de imprensa