Voltar

Campanha Outubro Rosa intensifica atendimento às mulheres nas Unidades de Saúde

O Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) coordenado pela Primeira-Dama, Silvana Ló Masson, esteve presente no lançamento da campanha “Outubro Rosa”, mês voltado para a prevenção do câncer de mama. Parceiro da Secretaria Municipal de Saúde, o Grupo de Apoio Oncológico (GAO) Luz da Esperança conta com uma vasta programação neste mês, ampliando o […]

Publicado em 03/10/2022

O Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) coordenado pela Primeira-Dama, Silvana Ló Masson, esteve presente no lançamento da campanha “Outubro Rosa”, mês voltado para a prevenção do câncer de mama. Parceiro da Secretaria Municipal de Saúde, o Grupo de Apoio Oncológico (GAO) Luz da Esperança conta com uma vasta programação neste mês, ampliando o atendimento às mulheres em todas as unidades de saúde da família, em especial no Centro de Especialidades.

“Para as mulheres fazerem o preventivo, marcar as mamografias e fazer as consultas”, informou a Primeira-Dama e também Coordenadora do GPPM, Silvana Ló Masson. Palestras, mamografia, coleta de exames fazem parte desta programação.

“Tudo isso para alertar as mulheres quanto a prevenção do câncer de mama e útero. Uma ação que acontece durante todo o ano, mas que é intensificada neste mês de outubro”, enfatizou a diretora Social do GAO, Edna Girotto.

Além disso, a programação inclui ainda uma caminhada na Avenida Brasil, no dia 15 de outubro; Café e Prosa no dia 21, com todas as assistidas pelo GAO e no dia 5 de novembro, o Chá dos Girassóis.

“O GAO é uma instituição que precisa muito da nossa ajuda. Eu tive câncer, graças a Deus tive condições de me tratar e o GAO me ajudou na parte psicológica. Mas tem aquelas pessoas que não tem condições alguma e o GAO dá esse auxílio. E eu queria pedir a todas as mulheres não deixarem de fazer a mamografia, porque foi com ela que descobri o tumor pequeno e foi mais fácil a cura. Façam a mamografia, que é muito importante”, finalizou a dona de casa, Maria Ferrari, curada de um câncer de mama.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa