Voltar

Campanha vai sortear prêmios para crianças menores de 5 anos com esquema vacinal completo

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa no dia 1 de dezembro. Mas só vai concorrer às 10 bicicletas as crianças que estiverem com todo o esquema vacinal completo, ou seja, com todas as vacinas em dia, inclusive a da Pólio. A campanha é realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, tendo […]

Publicado em 29/11/2022

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite começa no dia 1 de dezembro. Mas só vai concorrer às 10 bicicletas as crianças que estiverem com todo o esquema vacinal completo, ou seja, com todas as vacinas em dia, inclusive a da Pólio. A campanha é realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, tendo como parceiro o Rotary Club Tangará da Serra.

Segundo o Coordenador da Vigilância Epidemiológica, Fabrício Queiroz, a procura pelas vacinas continua muito baixa. Exemplo disso, foi a própria campanha Nacional de vacinação contra a Poliomielite. “Em 2016 Tangará da Serra conseguiu atingir uma cobertura de 98 por cento e agora em 2022 mesmo com ações nas escolas e finais de semana, chegamos apenas a 62 por cento”, informou o Coordenador, ressaltando ainda que o Rotary Club Tangará da Serra vai premiar essas crianças com 10 bicicletas. “O Rotary que já é parceiro antigo na causa contra a Poliomielite, vem executando essa campanha conosco que consiste em ofertar 10 bicicletas e elas serão sorteadoras no dia 17 de dezembro e entregues dia 21”, disse.

A campanha é para crianças menores de 5 anos com o esquema vacinal completo. Os cupons serão distribuídos nas Unidades de Saúde da Família aqui do município a partir do dia 1 de dezembro.

“É muito importante que os pais fiquem atentos á caderneta de vacinação de seus filhos, não apenas durante campanhas, mas o ano todo. As vacinas são ofertadas pra toda população. E pra nós da gestão é uma satisfação ter o pessoal dos clubes de serviços, instituições e afins, parceiras do município, unidos em um único intuito que é o incentivo á vacinação”, afirmou o Prefeito Vander Masson.

Saúde em Movimento

Dia D 10 e 17 de dezembro, das 8h às 16h

Local: CME Sebastião Rodrigues (ao lado da USF Jd. Morada do Sol)

CMEI Dona Nena (Parque Figueira)

CME Jesu Pimenta (Jardim Tarumã)

CME Fábio Diniz Junqueira (Jardim dos Ipês)

Nestes dois dias, todas as vacinas estarão disponíveis. Também serão ofertadas consultas de enfermagem para hipertenso e diabético e coleta de exames citopatológico (colo do útero) preventivo.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa