Voltar

Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas foi reinaugurado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra reinaugurou na manhã desta segunda-feira (15/08), o Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas. O prédio vinha sendo reformado desde 2020, forçando a Secretaria oferecer os serviços de especialidades em outros locais, primeiramente num espaço anexo à Escola Airton Senna e posteriormente dividindo espaço com outras Unidades […]

Publicado em 15/08/2022

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra reinaugurou na manhã desta segunda-feira (15/08), o Centro de Saúde da Mulher e Especialidades Médicas. O prédio vinha sendo reformado desde 2020, forçando a Secretaria oferecer os serviços de especialidades em outros locais, primeiramente num espaço anexo à Escola Airton Senna e posteriormente dividindo espaço com outras Unidades de Saúde da Família em bairros afastados do centro da cidade.

A reforma do prédio, localizado na Avenida Brasília, ao lado do Shopping Popular custou R$ 527.539,19. Recursos provenientes de convênio com a Caixa Econômica Federal e Ministério da Saúde e também da própria municipalidade. O posto central, como é popularmente conhecido, abriga os setores especializados em hanseníase/tuberculose e a Farmácia Central e a Farmácia de alto custo. Possui equipamento para exames de eletrocardiograma, colposcopia, mamografia, raio “X”, ultrassom e reúne profissionais de psicologia, ortopedia, cardiologia, ginecologia/obstetrícia, nutrição, endocrinologia, nefrologia e enfermagem.

Durante a solenidade de inauguração o Prefeito Municipal Vander Masson disse que deseja estender o horário de atendimento desse centro de especialidades. “Estamos buscando uma alternativa para isso”, ressaltou o Chefe do Executivo. Masson aproveitou o momento para informar que vai construir uma USF no terreno onde hoje estão instaladas as Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e Ambiental, como forma de melhorar o atendimento aos moradores do Jardim Europa e Jardim Paraíso.

Outro assunto abordado pelo Prefeito Municipal Vander Masson foi o Centro Cirúrgico instalado no Hospital Municipal. “Estamos trabalhando para colocar em funcionamento esse centro e por consequência também, logo em seguida, solicitar o cadastramento junto ao Estado dos leitos de UTIs que já nos atenderam durante a pandemia de Covid-19, agora como UTI geral”.

A solenidade de reinauguração do Centro de Especialidades foi bastante prestigiada. Registramos a presença dos vereadores Nivaldo Leiteiro, Romer Japonês, Hélio da Nazaré e Edmilson Porfírio. Secretários Municipais, entre os quais destacamos a Secretária Municipal de Saúde Gicelly Zanatta, o Diretor do SAMAE Heliton Luiz de Oliveira, Frei Alceu Baniatti e o Pastor Edmael Vasconcelos, da 1ª Igreja Batista, servidores públicos e munícipes que já estavam no local sendo atendidos.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa