Voltar

Circuito da Alegria levará diversão, esporte e cultura para crianças de Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal e parceiros realizarão ao longo dos próximos dias o “Circuito da Alegria: No Campo e na Cidade”, evento que comemora o Dia das Crianças em Tangará da Serra, com muita diversão para a criançada. A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres  (GPM), Silvana Ló Masson, idealizadora do projeto, […]

Publicado em 06/10/2021

A Prefeitura Municipal e parceiros realizarão ao longo dos próximos dias o “Circuito da Alegria: No Campo e na Cidade”, evento que comemora o Dia das Crianças em Tangará da Serra, com muita diversão para a criançada.

A primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres  (GPM), Silvana Ló Masson, idealizadora do projeto, explica que o objetivo é levar  momentos com muita diversão, lazer, atividades culturais e esportivas, para as crianças do campo e da cidade. “Nossa proposta de gestão mais humana acontece junto com as comunidades do campo e da cidade, levando alegria para as crianças e adolescentes e, consequentemente, suas famílias”, destacou.

O evento acontecerá em vários locais da cidade e da zona rural, envolvendo escolas e comunidades.

No campo, entre os dias 07 e 09, acontecerão atividades nas escolas Antônio Hortolani (Distrito de São Joaquim), Diva Martins Junqueira e Patriarca da Independência (Distrito de Progresso), Ernesto Che Guevara e Marechal Rondon (Assentamento Antonio Conselheiro), Jucileide Praxedes (Gleba Triângulo) e escola Petrônio Portela Nunes (Distrito de São Jorge).

Na cidade, o Circuito da Alegria teve início nas escolas municipais, de 04 a 08/10, e passará pela Vila Olímpica no dia 11/10 (coordenado pela Secretaria de Esportes), pelo Parque da Família, no dia 14/10 (coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente), e no dia 15/10 na Associação Fonte de Luz, bairro Jardim dos Ipês (coordenado pela Secretaria de Assistência Social). Além disso, haverá ações nos CRAS da Vila Araputanga e Jardim Esmeralda, no dia 13/10.

Durante os eventos haverá muitas brincadeiras, interação e comes e bebes para a garotada.

O Circuito da Alegria é realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra, através do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPM), secretarias de Assistência Social (Semas), de Cultura e Turismo (Secultur), de Educação (Seme), de Esporte (SME), de Meio Ambiente (Semmea) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), além de entidades e empresas colaboradoras.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação