Voltar

Clínica da Família oferece atendimento noturno em Tangará da Serra

N

Publicado em 14/03/2018

Saúde

Os trabalhadores tangaraenses que precisam do serviço público de saúde para consultas e procedimentos médicos de rotina, mas que não tem tempo para realizá-los no período convencional agora terão essa oportunidade. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde  de Tangará da Serra iniciou os atendimentos noturnos na Clínica da Família.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, são disponibilizadas 20 consultas todas as segundas e quartas-feiras das 17h às 21h, somente para trabalhadores. “Nas terças e quintas os atendimentos estão voltados para pequenas cirurgias e curativos mais complexos. Teremos também  auriculoterapia todos os dias e grupos de tabagismo, entre outros procedimentos”, afirmou Bonfim, ao destacar que durante o atendimento noturno também estão sendo disponibilizadas vacinas para todas as idades, facilitando o acesso às mães trabalhadoras que não podem levar os filhos até uma das unidades nos horários habituais devido ao trabalho. “ Em breve ofereceremos coleta de preventivo também”, disse o secretário.

A coordenadora da Atenção Básica, Gicely Zanatta, explicou que para o paciente agendar o atendimento no período noturno deverá apresentar o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e Carteira de Trabalho ou contrato que comprove o vínculo empregatício. “Esses atendimentos são voltados para os trabalhadores que têm dificuldade no período convencional. Nos períodos da manhã e da tarde os atendimentos continuam sendo realizados normalmente. É importante frisar que atendimentos de urgência e emergência continuam sendo realizados na UPA 24 horas”, enfatizou a coordenadora.

A Clínica da Família está localizada na Avenida Tancredo Neves (antiga Clínica Santa Luzia).