Rotatória Central de Tangará da Serra
Tangará da Serra 45 anos
Voltar

Com estoque baixo: Banco de Sangue de Tangará da Serra precisa de doadores

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UNITAN), o Banco de Sangue público de Tangará da Serra, encontra-se com seu estoque de sangue muito baixo e precisa de doadores. De acordo com a enfermeira Juliana Gramarin, coordenadora da UNITAN, todos aqueles que queiram realizar sua doação podem ligar no 3326-2529 ou comparecer na Rua […]

Publicado em 11/02/2021

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UNITAN), o Banco de Sangue público de Tangará da Serra, encontra-se com seu estoque de sangue muito baixo e precisa de doadores.

De acordo com a enfermeira Juliana Gramarin, coordenadora da UNITAN, todos aqueles que queiram realizar sua doação podem ligar no 3326-2529 ou comparecer na Rua Benedito Pereira de Oliveira, 1447 – N, Jardim Europa, próximo a UPA, munido de documento oficial com foto. O atendimento é entre as 8h e as 11h e das 13h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.

O candidato à doação deve ter entre 16 e 69 anos (menores de idade acompanhados do pai ou mãe), estar saudável, bem alimentado, caso tenha tido Covid, esperar 30 dias após o desaparecimento dos sintomas.

Já aqueles que foram vacinados contra a COVID-19 devem esperar 48h após ter tomado a vacina Coronavac e 7 dias após ter tomado a Astrazeneca.

“A única forma de salvar a vida de quem precisa de sangue é com a doação. A gente pede que aquele que pode compareça na UNITAN e doe sangue, pois a pessoa pode salvar vidas”, destaca Juliana.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Departamento de Informática

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support