Voltar

Com presença do governador, Tangará da Serra celebra 45 anos nesta quinta-feira

As comemorações alusivas aos 45 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra serão diferenciadas este ano. Em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19), neste dia 13 de maio não haverá festividades, nem o tradicional desfile cívico, com a presença de público. Para não deixar a data passar em branco, ao longo da semana ocorreram […]

Publicado em 12/05/2021

As comemorações alusivas aos 45 anos de emancipação político-administrativa de Tangará da Serra serão diferenciadas este ano. Em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19), neste dia 13 de maio não haverá festividades, nem o tradicional desfile cívico, com a presença de público.

Para não deixar a data passar em branco, ao longo da semana ocorreram atos cívicos em frente a Prefeitura, restritos a servidores públicos e nesta quinta-feira, 13, acontecerão duas atividades, uma política e outra cultural.

Na primeira, o Município receberá pela manhã o governador do Estado de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) e comitiva, que chegará a Tangará da Serra às 7h, sendo recepcionado pelo prefeito Vander Masson e equipe no Aeroporto Municipal Joaquim Aderaldo de Souza. De lá, o grupo seguirá para visita a obra na rodovia MT-240 (entre Tangará e Santo Afonso) e posteriormente a área que será doada pelo Município para construção do Hospital Regional em Tangará da Serra, localizada na Avenida Inácio Bittencourt (MT-358), nas proximidades do Cristo Redentor.

Já às 9:30, governador e prefeito visitarão as instalações da Escola Militar Tiradentes 1º Tenente PM Salomão Fernandes Piovenzan (antiga Escola Emanuel Pinheiro), seguindo às 10:00 para a inauguração do novo prédio da Escola Estadual Vereador Bento Muniz, no Altos do Tarumã. O governador almoçará em Tangará da Serra e logo depois seguirá para Juína.

Canto dos Tangarás

Já no período da noite acontecerá uma live cultural “Canto dos Tangará”, com apresentação de 20 músicos tangaraenses. A live será transmitida pelas redes sociais da Prefeitura e da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), a partir do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a partir das 19 horas.

Arte: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação