Voltar

Começa fase municipal dos Jogos Escolares em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, iniciou nesta segunda-feira, dia 16/08, a edição de 2021 dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Fase Municipal, que reúne 4 escolas particulares e 3 escolas públicas do Município, competindo nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, tanto no naipe masculino quanto no naipe feminino. Os […]

Publicado em 16/08/2021

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, iniciou nesta segunda-feira, dia 16/08, a edição de 2021 dos Jogos Escolares Mato-grossenses – Fase Municipal, que reúne 4 escolas particulares e 3 escolas públicas do Município, competindo nas modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, tanto no naipe masculino quanto no naipe feminino. Os campeões representarão Tangará da Serra na Fase Estadual.

Secretário Sasá e Eduardo Suares, coordenador dos Jogos

De acordo com Luciano Góis (Sasá), secretário municipal de Esportes, os Jogos Escolares – Fase Municipal, contam com pouca adesão das escolas, possivelmente em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19), que obrigou o setor educacional a ficar sem aulas presenciais por mais de um ano e, por isso, muitas escolas não tiveram tempo hábil para treinamento e para formatar suas equipes.

“A competição irá definir as equipes que representarão Tangará da Serra na fase estadual, e as inscrições devem ser feitas até o dia 30 próximo. Dessa forma tivemos um tempo muito reduzido para organizar, mandar o convite às escolas, fazer a tabela e já iniciar os Jogos”, disse.

Participam as escolas particulares Ideal, IPES, La Salle/Atec e Avance; e as públicas Ernesto Che Guevara, Joana D’arc e Tiradentes.

Sob a coordenação do professor Eduardo Suares, os Jogos acontecem nos ginásios esportivos do Módulo Esportivo e Vila Olímpica (Douglas Poyane), respeitando todas as medidas restritivas para evitar a contaminação dos atletas e demais envolvidos com a COVID-19 (Coronavírus).

“Todos os atletas usam máscaras, tirando somente durante a partida, e além disso estamos colocando a disposição de todos álcool em gel para aqueles que estiverem no ginásio. Só permanecem dentro dos locais das competições os atletas que forem jogar, proibindo desta forma a entrada de torcida nas arquibancadas”, relatou o secretário Luciano Góis.

As finais das diversas modalidades ocorrerão na sexta-feira.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação