Voltar

Conselho Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde realizam 12ª Conferência Municipal de Saúde

O evento terá por local o anfiteatro do Centro Cultural e vai reunir usuários e operadores do sistema de saúde com o objetivo de traçar as políticas públicas para o próximo ano. “Deste evento sairão as propostas para a base do Plano Municipal de Saúde de 2024. E essas propostas serão apresentadas na Conferência Estadual […]

Publicado em 21/03/2023

O evento terá por local o anfiteatro do Centro Cultural e vai reunir usuários e operadores do sistema de saúde com o objetivo de traçar as políticas públicas para o próximo ano. “Deste evento sairão as propostas para a base do Plano Municipal de Saúde de 2024. E essas propostas serão apresentadas na Conferência Estadual de Saúde. Inclusive, vamos eleger entre os participantes da conferência, os delegados para a conferência estadual e nacional”, explicou Débora Tereza Mazzuti, Presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Foram realizadas pré-conferências na Vila Araputanga, no Parque Figueira, no espaço Formando um Cidadão, no Jardim dos Ipês, no Assentamento Antônio Conselheiro e na Aldeia Rio Verde. “É muito importante a participação dos usuários, dos operadores da saúde para que nós tenhamos uma saúde pública de qualidade em Tangará da Serra”, pontuou Mazzutti. A 12ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta quinta-feira 23/03, a partir das 8h.

Após a abertura oficial será feita a leitura e aprovação do regimento da conferência e em seguida ocorrem as palestras com especialistas na área de saúde. Os convidados a palestrar devem discorrer sobre as diretrizes nacionais, enviadas pelo Conselho Nacional de Saúde. Já estão confirmados José de Souza Gleriano e Patrícia Malheiros.

Quem desejar participar pode se inscrever antecipadamente pelo link:

https://forms.gle/jWmnQ1T9kLSXFcja7

Clairton Weber – Assessoria de imprensa