Voltar

Covid-19: aumento de casos confirmados deixa autoridades de saúde em alerta

A Secretaria Municipal de Saúde demostrou estar atenta à evolução da pandemia de Covid-19 em Tangará da Serra. Na tarde desta segunda-feira (13/06), a Secretária de Saúde Gicelly Zanatta e o Coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Fabrício Queiróz concederam entrevista coletiva para falar a respeito do aumento expressivo de casos confirmados no […]

Publicado em 13/06/2022

A Secretaria Municipal de Saúde demostrou estar atenta à evolução da pandemia de Covid-19 em Tangará da Serra. Na tarde desta segunda-feira (13/06), a Secretária de Saúde Gicelly Zanatta e o Coordenador do Departamento de Vigilância Epidemiológica do município, Fabrício Queiróz concederam entrevista coletiva para falar a respeito do aumento expressivo de casos confirmados no município.

Quase cem novos casos foram confirmados em Tangará da Serra desde o início do mês. Destes, a maioria estava com o esquema vacinal incompleto o que é um indicativo que a imunização é bastante eficaz, assim como o uso da máscara que volta a ser recomendada, principalmente em ambientes fechados.

Os agentes de saúde recomendaram cautela, utilização de máscara, higienização das mãos com frequência e sendo possível manter um afastamento, ou seja, evitar aglomerações. Conforme a Secretária de Saúde, o comitê gestor de enfrentamento à pandemia está atento aos números e caso o índice de transmissão continue subindo pode recomendar medidas restritivas mais enérgicas.

Principais cuidados para evitar covid-19 Acesse aqui

Assessoria de imprensa