Voltar

Covid-19: Idosos com mais de 70 anos começam a ser vacinados novamente

A Prefeitura de Tangará da Serra deu início a mais uma campanha de vacinação para imunizar a população do município contra a Covid-19. O público-alvo desta etapa são pessoas com 70 anos completos, com 12 anos que fazem regularmente hemodialise, com 12 anos em tratamento oncológico – quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses –, […]

Publicado em 03/03/2023

A Prefeitura de Tangará da Serra deu início a mais uma campanha de vacinação para imunizar a população do município contra a Covid-19. O público-alvo desta etapa são pessoas com 70 anos completos, com 12 anos que fazem regularmente hemodialise, com 12 anos em tratamento oncológico – quimioterapia ou radioterapia nos últimos seis meses –, com 12 anos que fizeram transplante de órgãos e também com 12 anos que fazem uso de imunossupressores. Para ser vacinado nesta etapa é necessário ter tomado as duas doses anteriores, sendo a última há quatro meses.

O lançamento oficial da campanha de vacinação no município foi realizado na manhã desta sexta-feira (03/03), nas dependências da Prefeitura Municipal, com a presença entre outros do próprio Prefeito Municipal Vander Masson, da Primeira Dama Silvana Masson e do Secretário Municipal de Saúde Welington Bezerra. Para o ato foram convidados alguns tangaraenses elegíveis de vacinação, ou seja, que estão na faixa etária da etapa de vacinação.

Conforme o Secretário de Saúde Welington Bezerra a campanha será realizada em todas as Unidades de Saúde da Família – USFs instaladas no município, sempre às sextas-feiras das 8h às 10:30h e das 13h às 16:30h. Nestas unidades de saúde uma equipe da secretaria estará à disposição para aplicar o imunizante. Desta vez, o reforço que será aplicado é a vacina bivalente da Pfizer, que protege contra o vírus original e suas variantes, incluindo a Ômicron.

O Prefeito Municipal Vander Masson reforçou a necessidade de todos estarem envolvidos, agentes do sistema de saúde, pais ou responsáveis, filhos e cuidadores – no caso dos idosos – “Ainda precisamos estar atentos. Essa doença fez muitas vítimas”, pontuou o mandatário, conclamando a todos para que contribuam com a campanha. Oficialmente são 402 vítimas de Covid-19 em Tangará da Serra.

Na zona rural a campanha de vacinação será realizada em datas fixas: dia 09/03 no Posto da Curva das 8h às 9h. No Posto Marechal Cândido Rondon também dia 09/03 no horário compreendido entre 9h e 9:30h. Na Unidade de Saúde da Triângulo a vacinação será realizada no dia 09/03, das 12h às 13h e ainda neste dia (09/03) a vacinação será realizada na Unidade de Saúde da Família do Distrito de são Jorge entre 15h e 15:30h.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa