Voltar

Crianças das escolas de comunidades rurais recebem Circuito da Alegria

Neste mês da criança, a Prefeitura Municipal está realizando e apoiando a realização de uma série de atividades em diversas escolas do campo e da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 08/10, a primeira-dama, Silvana Ló Masson, acompanhou a ação desenvolvida na Escola Estadual Antônio Hortolani, no Distrito de São Joaquim. O evento faz parte do […]

Publicado em 08/10/2021

Neste mês da criança, a Prefeitura Municipal está realizando e apoiando a realização de uma série de atividades em diversas escolas do campo e da cidade. Na manhã desta sexta-feira, 08/10, a primeira-dama, Silvana Ló Masson, acompanhou a ação desenvolvida na Escola Estadual Antônio Hortolani, no Distrito de São Joaquim. O evento faz parte do Circuito da Alegria no Campo e na Cidade.

Teve brincadeiras, jogos, gincana, lanche e distribuição de brinquedos. “É uma satisfação muito grande participar desses eventos com a criançada, ver o sorriso, a alegria no rostinho de cada uma delas”, destacou Silvana, agradecendo aos parceiros que estão apoiando nas ações do Circuito da Alegria no Campo.

Marlon, diretor da Escola Estadual Antônio Hortolani, onde aconteceu o evento agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal, da Polícia Civil e demais colaboradores.

“Nosso agradecimento a Prefeitura Municipal, Secretarias, Gabinete das Mulheres. Um projeto que a nossa primeira-dama propôs, as crianças estão gostando muito, se divertindo bastante, muitas atividades, distribuição de brinquedos, jogos e gincanas, além de muitas brincadeiras, como a corrida no saco, corrida com ovo na colher

Cleusair Barbosa, representante da Polícia Judiciária Civil (PJC) destacou a importância do evento, que acontece em vários outros locais da cidade e da zona rural.

“Fizemos uma parceria com a Prefeitura Municipal e estamos colaborando com os eventos em comemoração ao mês das crianças. Hoje aqui no Joaquim do Boche, depois no Progresso e nos demais locais, dando total apoio à organização”, explicou.

Veja mais imagens do Circuito da Alegria no Distrito de São Joaquim:

Gleba Triângulo

O Circuito da Alegria no Campo ocorreu simultaneamente em outras escolas da zona urbana e da zona rural. Na Gleba Triângulo, a festa do Centro Municipal de Ensino Jucileide Praxedes foi um sucesso na manhã de hoje, com muita diversão, comes e bebes, brincadeiras, jogos e integração.

Chapadão do Rio Verde

Na C.M.E Chapadão do Rio Verde, as crianças também tiveram festa, com distribuição de brinquedos. Essa é uma das escolas mais distantes da zona urbana de Tangará da Serra, localizada a cerca de 150 Km da cidade, no Chapadão do Rio Verde.

Distrito São Jorge

Na Escola Estadual Petrônio Portela Nunes, no Distrito de São Jorge, também teve festa com distribuição de brinquedos. O secretário de Educação, Vagner Constantino Guimarães, participou do evento.

Che Guevara e Marechal Cândido Rondon

Outras escolas que receberam as ações do Circuito da Alegria no Campo nesta sexta-feira foram as escolas Ernesto Che Guevara e Marechal Cândido Rondon , localizadas no Assentamento Antonio Conselheiro, onde houve festa, diversão e distribuição de brinquedos.