Voltar

Desenvolvimento: município terá agência da CRESOL

A cooperativa de crédito e investimento de livre adesão está chegando de vez em Mato Grosso. Nascida no interior do Paraná, nos idos 1995, a CRESOL pretende ter 12 agências ativas no Estado, uma delas em Tangará da Serra. A inauguração está programada para a primeira quinzena de abril. O comunicado foi feito na tarde […]

Publicado em 25/01/2023

A cooperativa de crédito e investimento de livre adesão está chegando de vez em Mato Grosso. Nascida no interior do Paraná, nos idos 1995, a CRESOL pretende ter 12 agências ativas no Estado, uma delas em Tangará da Serra. A inauguração está programada para a primeira quinzena de abril. O comunicado foi feito na tarde desta terça-feira (24/01), pelo Diretor de Expansão e Negócios Josemar Peron, em reunião realizada nas dependências da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, na presença do Prefeito Municipal, Vander Masson, do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio José Sommavilla e empresários convidados.

Na ocasião, o diretor de expansão da cooperativa Josemar Peron deu detalhes e apresentou números que mostram o tamanho da estrutura da CRESOL. Atua em 18 unidades da Federação, tendo na sua carteira cerca de 800 mil cooperados. Considerada a 3ª força do cooperativismo nacional possui 712 agências. “Nosso intuito é contribuir, fomentar o desenvolvimento de Tangará da Serra e região”, pontuou. Os municípios de Sinop, Sorriso e Nova Mutum já contam com os serviços da cooperativa.

Em Tangará da Serra a agência de atendimento será instalada na Rua Júlio Martinez Benevides, no centro da cidade. Conforme o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, Tangará da Serra já se beneficia destes investimentos. “O aluguel da sala, os funcionários que vem sendo contratados, os serviços, os produtos que a cooperativa trará ofertando créditos para novos investimentos, enfim… É mais um grande parceiro que está se instalando no município para auxiliar no desenvolvimento”, comentou. O secretário ressaltou que os números de Tangará da Serra são bastante atrativos e as ações do Governo Municipal, criando um ambiente favorável aos negócios está convergindo para a abertura de novos empreendimentos.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa