Voltar

Dia Mundial da Água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra promoveu um ato público na manhã desta quarta-feira (22/03), para celebrar o dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992 e que passou a ser observado no ano seguinte. No município, as autoridades do setor, entre as quais o […]

Publicado em 22/03/2023

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Tangará da Serra promoveu um ato público na manhã desta quarta-feira (22/03), para celebrar o dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas em 1992 e que passou a ser observado no ano seguinte. No município, as autoridades do setor, entre as quais o Prefeito de Tangará Vander Masson, Diretor Geral do SAMAE Marcos Scolari e o Secretário Municipal de Meio Ambiente Vinícius Lançone se reuniram na Estação de Tratamento de Água, com servidores da autarquia e convidados.

Na ocasião, o Frei Nelson, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida conduziu uma celebração e discorreu a respeito do tema: consciência ambiental, preservação e consumo consciente. Também foi neste sentido que se pronunciou o Prefeito de Tangará Vander Masson: “Tivemos anos difíceis, mas aos poucos a chuva está regularizando. Temos que ampliar nossas práticas conservacionistas. Consumir só o necessário e, se possível fazer as intervenções para melhorar a infiltração das águas das chuvas nas nossas propriedades”, destacou o mandatário se referindo a construir curvas de nível e principalmente preservar as matas ciliares.

O Diretor Geral do SAMAE, Marcos Scolari agradeceu o empenho de todos os servidores e lembrou que a ação de cada um está sempre ligada ao bem maior que possuímos – a água. “O momento é de refletir, agradecer e intensificar as ações de conservação”, ressaltou Scolari.

A autarquia pretende publicar ainda nesta semana o edital para permitir a contratação de empresa para bombear água do Rio Sepotuba até a estação de tratamento, localizada na Avenida Lions Internacional, aos fundos da Vila Esmeralda.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa