Voltar

Em visita à terra indígena, secretários conhecem demandas por escolas, pontes e bueiros

No início desta semana, os secretários municipais de Educação, Vagner Constantino Guimarães, e de Infraestrutura, Marcos Scolari, visitaram nove aldeias localizadas na região do Chapadão do Rio Verde, em terra indígena Paresi-Haliti, na zona rural de Tangará da Serra. Nesses locais, eles se reuniram com lideranças e conheceram demandas pontuais nas duas áreas. De acordo […]

Publicado em 18/06/2021

No início desta semana, os secretários municipais de Educação, Vagner Constantino Guimarães, e de Infraestrutura, Marcos Scolari, visitaram nove aldeias localizadas na região do Chapadão do Rio Verde, em terra indígena Paresi-Haliti, na zona rural de Tangará da Serra. Nesses locais, eles se reuniram com lideranças e conheceram demandas pontuais nas duas áreas.

De acordo com o secretário Marcos Scolari, durante as reuniões foram definidas prioridades, como melhorias na infraestrutura de escolas de alvenaria, construção de escolas modulares, e a construção de pontes e bueiros.

No Rio Sacre foi verificada a necessidade de construção de bueiro e ponte na Aldeia Cabeceira do Sacre, no Rio Papagaio verificou-se a necessidade de construção de ponte na Aldeia Papagaio II, assim como ponte na Aldeia Nova Esperança, sobre o Rio Buritis, em parceria com a comunidade indígena.

“Dialogamos com essas comunidades, definimos prioridades e propomos parcerias com a comunidade para podermos melhorar a infraestrutura, principalmente de pontes e bueiros dessas localidades”, disse Scolari.

Foram visitadas as aldeias Batiza, Zatemona, Sacre Zero, Cabeceira do Sacre, Papagaio II, Kolidiki, Buriti e Nova Esperança.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação