Voltar

Empresas prestadoras de serviço que serão contratadas para o Hospital Municipal foram conhecidas nesta semana

O Prefeito Municipal Vander Masson reuniu Secretários Municipais, Vereadores, servidores ligados à área da saúde para apresentar as empresas que venceram o processo licitatório e consequentemente serão contratadas para prestar serviços especializados ao município. Ao lado do Deputado Estadual João José de Matos e do Secretário Municipal de Saúde, Welington Bezerra, o Chefe do Executivo […]

Publicado em 14/02/2023

O Prefeito Municipal Vander Masson reuniu Secretários Municipais, Vereadores, servidores ligados à área da saúde para apresentar as empresas que venceram o processo licitatório e consequentemente serão contratadas para prestar serviços especializados ao município. Ao lado do Deputado Estadual João José de Matos e do Secretário Municipal de Saúde, Welington Bezerra, o Chefe do Executivo Tangaraense comunicou oficialmente que as empresas: DIS, de Sorriso (imagem e diagnóstico); a LGI, de Cuiabá (cirurgias); a OGTI, de Goiânia (UTI’s) e a SIM Saúde, de Cuiabá (pediatria) venceram os certames e passarão a integrar a parceria público/privada que vai operacionalizar o Hospital Municipal.

O município de Tangará da Serra está disponibilizando 15 milhões de reais em recursos próprios para custear os serviços do Hospital Municipal. Masson explicou que esses recursos não serão suficientes e espera contar com o auxílio do Governo do Estado e aportes de recursos provenientes de emendas parlamentares. Na ocasião, o Deputado Estadual Dr. João comunicou aos presentes que o Senador Jayme Campos já sinalizou com uma emenda no valor de dois milhões de reais destinadas ao custeio de saúde pública, portanto, pode ser utilizada para complementar os valores necessários para manter os atendimentos no hospital, que devem começar na segunda quinzena de março.

Vander Masson explicou aos presentes que a apresentação das empresas vencedoras em ato público foi feita justamente para dar transparência ao processo. “Esse é um sonho antigo da nossa comunidade. Nó sempre contratamos serviços e nunca ofertamos no hospital municipal. A nossa economia será fortalecida. Teremos mais pessoas empregadas”, observou o Prefeito Municipal, ressaltando que também essa é uma medida que consolida o município como polo regional de saúde. Recentemente o município tentou operacionalizar o Hospital Municipal via Organização Social de Saúde – OSS, o que foi negado pela Câmara Municipal de Vereadores. Inclusive, o atual Presidente da Câmara, vereador Rômer Japonês, presente ao evento, lembrou o episódio, dizendo que o caminho escolhido agora pelo Executivo Municipal é o mais adequado.

O Secretário Municipal de Saúde, Welington Bezerra, ao falar aos presentes, no evento realizado na Sala de Políticas Públicas para Mulheres, disse que é simpático ao modelo de parcerias públicos/privadas como esta que está sendo organizada para fazer funcionar o Centro Cirúrgico do Hospital Municipal. “Muitas pessoas colocaram um tijolinho lá [Hospital Municipal Arlete Deyse Cichetti de Brito]. Nós temos o mesmo propósito: trabalhar pela cidade. Todo o processo foi conduzido com lisura e transparência, como dever ser. E eu acredito realmente que o poder público e a iniciativa privada podem trabalhar juntos e prestar um bom serviço”, pontuou.

A Diretora do Hospital Municipal, Daniela Arruda também esteve presente ao ato de apresentação das empresas que serão parceiras do município. A administração do hospital, é bom que se diga, continuará sendo feita pelo município de Tangará da Serra. Os representantes das empresas reafirmaram o compromisso de cumprir rigorosamente as condições estabelecidas no certame licitatório e que consequentemente serão inseridas no contrato.

Quando estiver a pleno, o hospital municipal vai disponibilizar dez Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs, vinte novos leitos de enfermaria, para atendimento de pré e pós cirurgias gerais, ginecológicas, ortopédicas e partos. Também serão instalados novos leitos pediátricos e todo o sistema de imagens para apoio ao atendimento médico no hospital municipal e Unidades de Saúde da Família – USFs instaladas no município.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa