Voltar

Escolas da Rede Municipal retomam as atividades

Aos poucos as escolas estão retomando suas atividades normais. O Centro Municipal de Ensino Fausto Masson, por exemplo, situado no Barcelona retomou as aulas ainda na quarta-feira (08/06). No Colégio Antenor Soares a atividade plena foi retomada na tarde desta sexta-feira (10/06). No Jardim dos Ipês, atividades normais desde as primeiras horas de hoje. Na […]

Publicado em 10/06/2022

Aos poucos as escolas estão retomando suas atividades normais. O Centro Municipal de Ensino Fausto Masson, por exemplo, situado no Barcelona retomou as aulas ainda na quarta-feira (08/06). No Colégio Antenor Soares a atividade plena foi retomada na tarde desta sexta-feira (10/06). No Jardim dos Ipês, atividades normais desde as primeiras horas de hoje. Na próxima segunda-feira, a Escola Joana D’arc no Jardim Tapirapuã também retomará plenamente suas atividades.

Conforme o Secretário Municipal de Educação, professor Vagner Constantino, após o retorno às aulas, as escolas deverão apresentar um calendário de reposição para os dias parados. Os professores da Rede Municipal de Educação receberão o piso nacional de educação. Essa questão foi acertada em reunião realizada na tarde de quinta-feira (09/06), na sala de reuniões do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres. Neste encontro, ficou acertado que em outubro, a Prefeitura Municipal efetuará o pagamento retroativo para os meses de janeiro, fevereiro, março e abril, de forma que os professores da Rede Municipal de Educação estão recebendo o piso salarial nacional desde o início do ano.

Assessoria de Imprensa