Voltar

Estão abertas as inscrições para os cursos de manicure e pintura do Pronatec

Inscrições seguem até o dia 24 de novembro e podem ser feitas no Cras – setor 3

Publicado em 18/11/2014

Iniciaram as inscrições para os cursos de manicure e artesão para pintura em tecido da Secretaria de Assistência Social (Semas) através do Pronatec. Os cursos são totalmente gratuitos e o aluno ainda recebe todo o material necessário e auxílio financeiro para o transporte e lanche. A data final para inscrição é 24 de novembro.


Para se inscrever é preciso estar cadastrado no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico), ser beneficiário do Bolsa Família ou possuir renda familiar de até três salários mínimos, explica a coordenadora Acessuas, Joelma Aparecida Tavares.


São 19 vagas disponíveis para o curso de manicure com carga horária de 160 horas. O candidato deve ter no mínimo 18 anos. E para artesão de pintura em tecido são 20 vagas, com 160 horas de duração. Os cursos iniciam no dia 1º de dezembro.


Os interessados devem procurar a sala do Pronatec, localizado no Centro de Referência a Assistência Social (Cras) setor 3, na rua Avelina Jacy Bohn, 885-S, Jardim Rio Preto. Deve levar CPF e RG. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3311-5141.