Voltar

Evento comemorou em Tangará da Serra o Dia Nacional da Merendeira

Foi realizado pelo Departamento de Nutrição Escolar da SEMEC o 1º Encontro de Merendeiras do município de Tangará da serra em comemoração ao dia nacional da merendeira (30 de Outubro). Participaram cerca de cinquenta servidoras. A manhã recreativa foi realizada no último sábado (19/11) na Vila Olímpica. As atividades foram realizadas com o apoio de […]

Publicado em 23/11/2022

Foi realizado pelo Departamento de Nutrição Escolar da SEMEC o 1º Encontro de Merendeiras do município de Tangará da serra em comemoração ao dia nacional da merendeira (30 de Outubro). Participaram cerca de cinquenta servidoras. A manhã recreativa foi realizada no último sábado (19/11) na Vila Olímpica.

As atividades foram realizadas com o apoio de profissionais da Prefeitura, dando início a programação com a Educadora Física Eliandra Rita Nezi Medeira (Chefe do Departamento de Esportes), que executou o alongamento e caminhada, logo após o professor Klesley Hiago da Rocha Tavares (Educador físico do Centro Municipal de Ensino Fausto Eugênio Masson) deu continuidade com uma aula de FitDance.

Foi ofertado café da manhã para os participantes do evento e com a colaboração de vários patrocinadores do Estado de Mato Grosso, foi possível realizar sorteio de brindes para todas merendeiras presentes. O Prefeito Municipal Vander Masson compareceu acompanhado do Secretário Municipal de Educação Vagner Constantino Guimarães, numa demonstração que o Executivo Municipal tem em grande consideração a categoria. “São mães duas vezes. Em casa, cuidam dos seus filhos, nas escolas e creches cuidam dos filhos de todos os tangaraenses”, ressaltou Masson ao dirigir algumas palavras aos presentes.

Creches e escolas estão sendo reformadas e construídas em todo o município. Em todas há um cuidado especial com a cozinha que na maioria dos casos está sendo reformada e ampliada.

A comemoração ao Dia da Merendeira foi organizado e realizado pelas nutricionistas da Prefeitura Municipal Letícia Lavinas, Gabriela Masson, Juliana Jander, Hylana Siqueira e a agente administrativa Silvani Valadares e apoio de Claudemiro Zanoizokaise e Bruno Mendonça.

Assessoria