Voltar

Festrilha: Grupo Os de Fora representa Tangará da Serra no maior festival de quadrilhas de MT

Os de Fora vai em busca do título de campeão mato-grossense de quadrilhas juninas neste fim de semana O grupo junino Os de Fora representará Tangará da Serra na final do Festival Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FESTRILHA). O evento ocorre entre quinta (21) e sábado (23) na cidade de Nova Xavantina, região do Araguaia. O […]

Publicado em 22/07/2022

Os de Fora vai em busca do título de campeão mato-grossense de quadrilhas juninas neste fim de semana

O grupo junino Os de Fora representará Tangará da Serra na final do Festival Mato-grossense de Quadrilhas Juninas (FESTRILHA). O evento ocorre entre quinta (21) e sábado (23) na cidade de Nova Xavantina, região do Araguaia. O grupo tangaraense vai em busca do título de campeão mato-grossense no maior e mais importante concurso junino do estado.

Realizado pela Federação Mato-grossense de Quadrilhas (FMTQ), a grande final do FESTRILHA contará com a participação de 15 grupos de todas as regiões de Mato Grosso. O grupo Os de Fora se apresentará na noite de sábado (23). A trupe que viaja a Nova Xavantina é composta por cerca de 60 integrantes, entre dançarinos, marcador e equipe de apoio.

A presidente do grupo, Leidy Pohu, explica que o Os de Fora apresentará o espetáculo “A flor que anuncia chuva num sertão chamado Brasil”, cujo enredo aborda a flor do mandacaru, uma espécie de cacto comum no agreste nordestino e que na tradição e crenças populares o seu florescimento representa o anúncio, o prelúdio de chuva no sertão após longo período de estiagem.

“Nossa expectativa é muito grande para a final do Festrilha. Estamos nos últimos ajustes para a viagem, já começou a dar aquele friozinho na barriga, coração já está a mil, representaremos nossa cidade com muito orgulho, assim como já estamos representando com muita satisfação em outros municípios em que passamos nessa temporada”, disse Leidy.

A presidente do grupo aproveita para agradecer a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR), que está oferecendo todo o suporte necessário para que o grupo Os de Fora represente o Município no evento de importância estadual. “Estamos indo com toda garra, com o objetivo de fazer um grande e maravilhoso espetáculo. Esperamos conquistar o público e também os jurados, e quem sabe trazer o troféu de campeão estadual para o nosso município”, pontuou Leidy.