Voltar

Grupo de mulheres do Cras setor II encerram atividades com confraternização

Mulheres participam de orientações de políticas de assistência social.

Publicado em 17/12/2014

O Centro de Referência a Assistência Social (Cras) Setor II realizou ontem, por meio da Secretaria da Assistência Social (Semas), uma confraternização com o grupo de mulheres assistidas pelo local. Aproximadamente 20 mulheres participaram das orientações de políticas de assistência sociais promovidas ao longo do ano.


Essas atividades foram iniciadas este ano e já foi um sucesso. O objetivo é levar a informação ao público feminino sobre seus direitos e deveres, capacitações, orientações sobre saúde, economia solidária, autoconhecimento, palestras motivacionais, planejamento familiar, entre outros. Queremos expandir estas ações para as demais unidades dos Cras, para que possamos levar o conhecimento ao maior número de pessoas, explica a secretária Lourdes Fernandes.


De acordo com a primeira-dama, Helena Simões Matias Junqueira, esta atividade fortalece a mulher e poder participar destes momentos é muito gratificante. “No próximo ano quero frequentar os encontros e almejo junto com a secretaria e o Cras desempenhar mais ações como estas e ainda trazer mais mulheres para poderem participar destas capacitações, que além de aprender é uma troca de experiências”.


A coordenadora do Cras, Tereza Érica Souza Lopes disse que as reuniões acontecem com propósito de levar a reflexão sobre os caminhos que cada uma tem trilhado. “Aqui, o nosso papel é orientar, mas quem toma a decisão é cada pessoa”.


O evento contou com a participação também dos facilitadores que ao longo do ano colaboram com os trabalhos.