Voltar

Jogos estudantis e copa de futsal: eventos movimentarão o setor de esportes neste mês de outubro em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Esportes está promovendo mais uma edição dos jogos estudantis no município. Conforme o Secretário Municipal de Esportes Luciano Góis, desta vez a competição vai privilegiar os jovens nascidos a até 2005, portanto com pelo menos 17 anos. As inscrições já estão abertas, devendo ser […]

Publicado em 04/10/2022

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Esportes está promovendo mais uma edição dos jogos estudantis no município. Conforme o Secretário Municipal de Esportes Luciano Góis, desta vez a competição vai privilegiar os jovens nascidos a até 2005, portanto com pelo menos 17 anos.

As inscrições já estão abertas, devendo ser feitas até o dia 20/10 e as escolas que oferecem Ensino Médio já foram comunicadas. Serão disputadas as modalidades de handebol, futsal, voleibol e basquete. No início do ano, conforme explicou o Secretário de Esportes, um campeonato semelhante foi disputado com atletas que estão nos últimos anos do Ensino Fundamental, portanto 14 ou 15 anos.

Aos poucos a Secretaria de Esportes vai retomando a realização de competições que já haviam conquistado lugar de grande destaque no município – os jogos estudantis são um exemplo –. Escolas tradicionais como 13 de Maio, 29 de Novembro e Ramon Sanches Marques já demonstraram interesse em participar e a expectativa é de que pelo menos 10 escolas confirmem sua inscrição. O Congresso Técnico está marcado para o dia 25 e a abertura oficial e realização das primeiras partidas está prevista para o dia 31 de outubro.

Torneio de Futsal sub 17

Este é promovido pela Liga Matogrossense de Futsal. Será disputado de 14 a 16 de outubro no ginásio de esportes da Vila Olímpica. A Secretaria Municipal participa como apoiadora do evento. O torneio será disputado na modalidade Sub 17 no masculino e Sub 20 no feminino. 17 municípios confirmaram presença. Confira a relação:

1 Barra do Bugres
2 Juara
3 Colíder
4 Araputanga
5 Santo Antonio do Leverger
6 Água Boa
7 Lambari Do este
8 Campo Novo do Parecis
9 Ipiranga do Norte
10 Diamantino
11 Sorriso
12 Brasnorte
13 Nova Olímpia
14 Juscimeira
15 Porto dos Gaúchos
16 Várzea Grande
17 Santo Afonso

Clairton Weber – Assessoria de imprensa