Voltar

Município auxiliará Rotary Club em ação de limpeza do Córrego Figueira

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmea) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) participará de ação de limpeza do Córrego Figueira, na região da Vila Alta, desenvolvida pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro. A primeira edição do Projeto Limpeza do Córrego Figueira […]

Publicado em 17/09/2021

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semmea) e do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) participará de ação de limpeza do Córrego Figueira, na região da Vila Alta, desenvolvida pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro.

A primeira edição do Projeto Limpeza do Córrego Figueira acontecerá na manhã deste sábado, dia 18/09, a partir das 8h, com início na Vila ALTA, proximidades do Depósito do Samae.

Além do Rotary, Semmea e Samae, a ação terá apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

A meta da ação ambiental é retirar das margens do Córrego Figueira todo tipo de lixo, como plásticos, garrafas pet, pneus, dentre outros.

O Figueira é um dos afluentes do Queima pé, sendo, portanto, um dos córregos responsáveis pelo abastecimento de água de Tangará da Serra. O Córrego passa pela área urbana do município, desde a Vila Alta até a região do Jardim Esmeralda, recebendo de forma irregular muito lixo e entulhos.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação