Voltar

Município cria canal de agendamento pela internet para atendimento presencial do PERT 2021

Com o objetivo de facilitar o acesso de forma segura a todos os cidadãos aos benefícios oferecidos pelo Programa Especial de Regularização Tributária (PERT 2021), que possibilita a renegociação de débitos de anos anteriores com o Município, a pedido da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ) e Procuradoria Geral do Município (PGM), o Departamento de Informática […]

Publicado em 26/04/2021

Com o objetivo de facilitar o acesso de forma segura a todos os cidadãos aos benefícios oferecidos pelo Programa Especial de Regularização Tributária (PERT 2021), que possibilita a renegociação de débitos de anos anteriores com o Município, a pedido da Secretaria Municipal de Fazenda (SEFAZ) e Procuradoria Geral do Município (PGM), o Departamento de Informática da Prefeitura criou um novo canal de atendimento online.

Com ele, o contribuinte que queira renegociar dívidas com o Município poderá agendar horário para receber atendimento presencial na Prefeitura Municipal. Tudo isso pela internet, usando computador, tablet ou celular.

Para fazer o agendamento, o cidadão deve clicar no link https://tangaradaserra.mt.gov.br/sefaz/atendimento, digitar nome completo, número do CPF, número do telefone ou celular, escolher a data e o horário do agendamento e, por último, clicar em AGENDAR.

Feito isso, o contribuinte deve comparecer na Prefeitura na data e horário agendados para fazer a renegociação para regularização dos débitos municipais vencidos, inscritos em dívida ativa tributária e não tributária, bem como as que se encontram em processo de execução fiscal atinente ao Município.

De acordo com a secretária de Fazenda, Angela Nascimento, o objetivo do canal é principalmente evitar aglomerações e filas em razão da pandemia de COVID-19.

O agendamento é exclusivo para renegociação de débitos de exercícios anteriores contemplados no PERT 2021.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação