Voltar

Município de Tangará da Serra adere ao Selo Unicef dos direitos das crianças

Joaquim da Silva, 8 anos, filho do presidente do CMDCA, entregando desenho ao prefeito e primeira-dama O prefeito municipal Vander Masson fez a adesão do Município de Tangará da Serra ao Selo Unicef Edição 2021-2024, ferramenta estratégica para promoção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de metodologias que mobilizam e […]

Publicado em 09/07/2021

Joaquim da Silva, 8 anos, filho do presidente do CMDCA, entregando desenho ao prefeito e primeira-dama

O prefeito municipal Vander Masson fez a adesão do Município de Tangará da Serra ao Selo Unicef Edição 2021-2024, ferramenta estratégica para promoção e a garantia dos direitos da criança e do adolescente, através de metodologias que mobilizam e engajam os governos estaduais, municipais, sociedade civil e o setor privado, contribuindo com as Metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

A adesão ocorreu durante o Dia D, realizado pela Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM-MT) em parceria com a Associação Mato-Grossense do Municípios (AMM) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O Dia D de adesão ao Selo Unicef aconteceu nesta sexta-feira, 09 de julho de 2021, às 10 horas, no auditório da APDM em Cuiabá, em evento virtual para todos os municípios do Mato Grosso.

Durante o lançamento virtual do Dia D participaram, junto com o prefeito Vander Masson, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Wellinton Fabiano da Silva e a primeira-dama e coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, Silvana Ló Masson.

Durante a adesão, o pequeno Joaquim da Silva, de 8 anos, filho do presidente do CMDCA, entregou desenho ao prefeito e à primeira-dama.
De 2021 a 2024 haverão encontros de capacitação, atividades de participação social, além de monitoramento e avaliação de um conjunto de indicadores sociais. No final desse processo, os municípios que apresentarem os melhores resultados serão reconhecidos com uma certificação internacional dada pelo Unicef.

Fotos e Texto: Regina Guanaes/GPM