Voltar

Município e Governo do Estado lançam maior programa de regularização fundiária da história

A noite desta sexta-feira, dia 11/03, foi um misto de alegria e emoção. Em evento realizado no Teatro Municipal do Centro Cultural foi dada a largada para o maior programa de regularização fundiária da história de Tangará da Serra. Aproximadamente 7 mil proprietários de imóveis de 50 bairros da cidade terão o tão sonhado título […]

Publicado em 12/03/2022

A noite desta sexta-feira, dia 11/03, foi um misto de alegria e emoção. Em evento realizado no Teatro Municipal do Centro Cultural foi dada a largada para o maior programa de regularização fundiária da história de Tangará da Serra. Aproximadamente 7 mil proprietários de imóveis de 50 bairros da cidade terão o tão sonhado título definitivo de suas propriedades.

Para o pontapé inicial do programa, o prefeito municipal de Tangará da Serra, Vander Masson, acompanhado da primeira-dama, Silvana Ló Masson, e demais parceiros do Município, recepcionaram o presidente do MT Par, Wener Santos, o presidente do Intermat, Francisco Serafim de Barros, e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental do Alto Rio Paraguai, Zema Fernandes.

Na ocasião, as autoridades presentes fizeram a entrega de 53 títulos definitivos para os proprietários de imóveis localizados nos loteamentos Alto da Boa Vista, Jardim dos Ipês, Jardim São Luiz, Jardim Bela Vista, Vila Goiás e Morada do Sol. 40 desses títulos foram entregues às proprietárias de imóveis do Alto da Boa Vista, que foram contempladas em programa imobiliário e aguardavam pela documentação há 17 anos. Os outros 13 títulos foram entregues a proprietários de imóveis dos demais bairros.

“Estamos muito felizes e gratos ao governador Mauro Mendes, senador Wellington Fagundes, MT Par, Intermat e demais envolvidos, por promoverem esse grande programa de regularização de imóveis na nossa cidade. É um sonho de cada um desses proprietários que está se tornando realidade”, destacou o prefeito Vander Masson.

Importante salientar que este é apenas o início do grande programa de regularização fundiária que irá contemplar ao longo dos próximos meses mais de 50 loteamentos do município, atingindo aproximadamente 7 mil famílias. A partir de terça-feira, 15, a equipe da regularização estará no Centro Municipal de Ensino Fausto Masson, no Residencial Barcelona, recebendo a documentação para regularização de imóveis dos bairros Morada do Sol, Cohab Tarumã, Cohab 13 de Maio e São Rosalino. Os demais bairros serão contemplados ao longo do ano, sendo que os locais para entrega de documentação serão divulgados amplamente pelos envolvidos.

Participaram do ato de entrega dos títulos na noite de ontem o representante do senador Wellington Fagundes (autor de emenda para o desenvolvimento do programa), Leonardo Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Brito, o secretário Municipal de Coordenação e Planejamento, Adão Leite Filho, o coronel Lara Filho, comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar, o vice-presidente do Conselho Tangaraense de Associações Comunitárias (CONTAC), Nivaldo Leiteiro, e o representante da empresa Geogis Geotecnologia, empresa responsável pelos trabalhos, Rodrigo Pinto Pereira.

Veja mais imagens:

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação