Voltar

Mutirão de combate e prevenção a Dengue inicia segunda-feira nos setores E e S

Em breve, residências e comércios que forem identificados com criadouros do mosquito Aedes Aegypti serão notificados

Publicado em 23/01/2015

Na próxima segunda-feira, 26, a Secretaria de Saúde de Tangará da Serra, por meio da Vigilância Ambiental em parceria com a Secretaria de Infraestrutura dará continuidade aos trabalhos de limpeza na cidade. Desta vez o mutirão de combate e prevenção a Dengue será realizado nos setores E e S, iniciando pelo bairro Jardim Europa.


De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Cristiane Pereira, hoje, 23, os agentes de combate a endemias estarão circulando pelos bairros correspondentes a estes setores, começando pelo Jardim Europa, a fim de orientar quanto o trabalho que será realizado, bem como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Em seguida a equipe da Secretaria de Infraestrutura passará recolhendo o lixo na segunda-feira e assim sucessivamente até finalizar estes setores.


“É importante lembrar, que todo o cuidado para evitar o acúmulo de água em recipientes em casa ou comércio é de responsabilidade de cada cidadão. Já detectamos muitos criadouros e em breve começaremos a notificar as pessoas, pois, é preciso que todos tenham consciência de que Dengue mata e que a obrigação de limpar o quintal é de cada um”, explica a coordenadora.


Serão recolhidos todos os materiais que acumulam água, menos galhos, entulhos e materiais de construção.