Voltar

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura vem a público informar sobre o que fez e que está fazendo para minimizar os transtornos enfrentados pela população com relação a buracos e deterioração de algumas ruas e avenidas. Obedecendo aos preceitos de responsabilidade e correta aplicação dos recursos públicos foram […]

Publicado em 20/01/2023

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura vem a público informar sobre o que fez e que está fazendo para minimizar os transtornos enfrentados pela população com relação a buracos e deterioração de algumas ruas e avenidas.

Obedecendo aos preceitos de responsabilidade e correta aplicação dos recursos públicos foram feitos trabalhos de excelência nas principais ruas e avenidas de Tangará da Serra, onde o problema de buracos na pista não se verifica mais, mesmo com o período chuvoso que ocorre desde novembro.

A Avenida Tancredo Neves foi recapeada e em partes recebeu o microrrevestimento. Também foi totalmente recapeada a Rua Celso Rosa Lima (26). A Avenida Ismael José do Nascimento está recebendo tratamento especial (alargamento das pistas e recapeamento). A Avenida Nilo Torres, a Avenida das Palmeiras, a Rua José Cândido Melhorança (24), e a Rua Antônio Hortolani (11), apenas para citar alguns exemplos, foram recuperadas e receberam microrrevestimento. O trabalho feito nestas vias, garante vida útil por muitos anos.

Reconhecemos que ainda há muito o que fazer. A pavimentação das ruas e avenidas de Tangará da Serra já existe há décadas e foi fragilizada pela ação do clima e do tempo, não suporta mais a simples “operação tapa-buraco”. Além disso o trabalho não pode ser feito quando chove. Tapar buracos durante o período chuvoso tem se mostrado uma ação ineficiente e significa desperdício de recursos públicos.

Em função disso, solicitamos a compreensão da comunidade. Diminuir a velocidade ao transitar por vias danificadas, evitar se for possível buscando rotas alternativas e aguardar, na certeza que estamos fazendo o melhor por Tangará da Serra. As equipes da SINFRA estão de prontidão e tão logo o tempo permitir, a efetiva recuperação das pistas será feita. Por hora realizamos apenas intervenções pontuais para permitir o tráfego dos veículos.

O Prefeito Municipal Vander Masson salienta ainda que os asfaltos existentes estão deteriorados há anos e será necessário um empenho muito grande para executar as melhorias, pois isso demandará um valor considerável e poderá demorar alguns anos. Informa que vai apresentar uma proposta de financiamento para execução mais rápida e assim melhorar a malha viária da nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida para todos.