Voltar

Novos membros para o Conselho Municipal de Política Cultural

Na manhã da última terça-feira (11/10/2022) foram empossados novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC. O decreto do Executivo Municipal que substitui os membros, tem data de 20 de setembro de 2022. A solenidade de posse foi realizada nas dependências do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres. O Conselho Municipal de Política […]

Publicado em 14/10/2022

Na manhã da última terça-feira (11/10/2022) foram empossados novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC. O decreto do Executivo Municipal que substitui os membros, tem data de 20 de setembro de 2022. A solenidade de posse foi realizada nas dependências do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres.

O Conselho Municipal de Política Cultural tem representação em muitos e variados segmentos da sociedade. Além de representantes da própria Secretaria de Cultura e Turismo, da Secretaria de Fazenda, Esportes, Assistência social e da Educação que são ligados ao Executivo Municipal, fazem parte do conselho representantes da Câmara Municipal de Vereadores e dos seguintes segmentos: música, literatura, artes visuais e audiovisual, manifestações culturais populares, patrimônio material e imaterial.

O Conselho Municipal de Política Cultural – CMPC foi criado pela Lei Ordinária 4.168, de 20 de dezembro de 2013 e é instrumento de proposição e fiscalização da política cultural desenvolvida no município, portanto é fundamental que esteja ativo e com todos os seguimentos representados. O pleno funcionamento dos Conselhos Municipais é uma determinação do Prefeito Municipal Vander Masson.

Agora o CMPC deve se reunir para eleger sua diretoria executiva e dar sequência às atividades formais do conselho.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa