Voltar

Palestra solidária arrecada 328 litros de leite que serão distribuídos para famílias de Tangará da Serra

No mês das mães, uma ação solidária online desenvolvida por um grupo de profissionais de saúde de Tangará da Serra arrecadou 328 litros de leite, que serão distribuídos à famílias do Município, com filhos pequenos, e que enfrentam dificuldades nesse período de pandemia de COVID-19. De acordo com o psicólogo, Euller Sacramento, idealizador do projeto […]

Publicado em 01/06/2021

No mês das mães, uma ação solidária online desenvolvida por um grupo de profissionais de saúde de Tangará da Serra arrecadou 328 litros de leite, que serão distribuídos à famílias do Município, com filhos pequenos, e que enfrentam dificuldades nesse período de pandemia de COVID-19.

De acordo com o psicólogo, Euller Sacramento, idealizador do projeto que culminou no “Ciclo de Palestras Solidárias”, a meta foi atingida com sucesso e a arrecadação está sendo transformada em benefícios à comunidade, especialmente às mães de crianças pequenas. O Ciclo ocorreu entre 17 e 26 de maio, com transmissão pelo Google Meet.

Euller conta que observando o cenário atual, onde muitas pessoas enfrentam dificuldades para ter acesso a necessidades básicas, decidiu reunir um grupo, formado por oito profissionais, de várias cidades do estado, como Primavera do Leste e Rondonópolis, das áreas de psicologia, enfermagem, nutrição e fonoaudiologia, para palestra com foco na maternidade.

O público-alvo foram mães de crianças com idade entre 0 e 6 anos. “Como era mês das mães, a meta era arrecadar dinheiro nessas palestras para reverter em litros de leite. Nesse período de pandemia, de crise, existem muitas mães com crianças pequenas passando por dificuldades. São mães que muitas vezes recebem cesta básica, mas não tem leite”, relatou.

Os 328 litros de leite arrecadados pela campanha foram repassados para a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que fará a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade. A secretária da pasta, Ana Lúcia Adorno, recebeu as caixas de leite de Euller, sua esposa e filha. “Muitas pessoas serão beneficiadas por este lindo gesto, quero parabenizar ao casal pela campanha e agradecer por estar auxiliando nossas mães com informações e ao mesmo tempo fazendo esta ação solidária”, destacou.

O “Ciclo de Palestras Solidárias”, de acordo com seu idealizador, continuará sendo feito ao longo do período crítico da pandemia. A meta, segundo Euller, é realizar nova campanha nos próximos meses.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotografias: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação