Voltar

Palestra Supere-se aberta à comunidade tangaraense

Será realizada em Tangará da Serra a palestra SUPERE-SE - Quando a Coragem Vence o Medo, pela advogada Sirlei Theis, segunda-feira, 20 de junho, 19 horas, no Teatro do Centro Cultural. Inscrição GRATUITA!

Publicado em 14/06/2022

Será realizada em Tangará da Serra a palestra SUPERE-SE – Quando a Coragem Vence o Medo, pela advogada Sirlei Theis, em uma parceria da Prefeitura de Tangará da Serra, através do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres, com a Escola do Legislativo (ELMT) da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). Serão dois dias de palestras, 20 e 21 de junho de 2022, no Centro Cultural, na Escola Patriarca da Independência do Distrito de Progresso e na Aldeia Rio Verde. A participação é gratuita, voltada especialmente para mulheres e meninas e àqueles que queiram mudar o ciclo de convivência em suas famílias.

A Palestra SUPERE-SE aborda a temática da reestruturação familiar através do autoconhecimento, principalmente pela ótica das Constelações Familiares e Contoterapia. É um despertar de consciência sobre uma questão que tem assombrado muitas famílias, que é a violência doméstica. A palestra mostra um caminho, o passo a passo para a compreensão e superação.

A meta principal é motivar e mostrar que sempre há uma saída para uma vida feliz. Ao mesmo tempo, a palestra trabalha com movimentos sistêmicos de Constelação Familiar com a participação de pessoas do público. A palestra mostra um caminho para qualquer pessoa que queira trabalhar o autoconhecimento, fortalecer o amor-próprio e conquistar relacionamentos felizes.

Quem é Sirlei Theis

Advogada, foi vítima de um relacionamento abusivo em uma época que não existia lei Maria da Penha, não tinha delegacia da mulher e nenhuma estrutura que amparasse as vítimas. Foi um período bem difícil para as mulheres. Sofreu tentativa de homicídio, violência física, psicológica e sexual e só conseguiu sair deste ciclo que poderia tê-la levado à morte porque teve ajuda.

Depois de ter superado os traumas vividos e transformado sua vida, tanto pessoal quanto profissional, começou a ajudar outras pessoas que passaram e passam pelo mesmo obstáculo. Assim, surgiu o Programa Supere-se.

 

PROGRAMAÇÃO

Dia: Segunda-feira, 20 de junho

Horário: 14 horas

Local: Escola Patriarca da Independência, Distrito de Progresso

Dia: Segunda-feira, 20 de junho

Horário: 19 horas

Local: Teatro do Centro Cultural

Inscrição GRATUITA

INSCREVA-SE AQUI

Dia: Terça-feira, 21 de junho

Horário: 8 horas

Local: Aldeia Rio Verde