Voltar

Pedágio Socioeconômico: Município realiza entrega de bilhetes no Distrito de São Joaquim e Nossa Senhora Aparecida

A espera, enfim terminou! Esta segunda-feira, 9/1, vai ficar marcada na história e na vida de 68 moradores e trabalhadores do Distrito de São Joaquim (Joaquim do Boche) e da Comunidade Nossa Senhora Aparecida com a entrega dos bilhetes do Pedágio Socioeconômico. Os tickets são válidos para o posto de cobrança instalado em frente à […]

Publicado em 10/01/2023

A espera, enfim terminou! Esta segunda-feira, 9/1, vai ficar marcada na história e na vida de 68 moradores e trabalhadores do Distrito de São Joaquim (Joaquim do Boche) e da Comunidade Nossa Senhora Aparecida com a entrega dos bilhetes do Pedágio Socioeconômico. Os tickets são válidos para o posto de cobrança instalado em frente à estrada de acesso ao Joaquim do Boche na MT-358, administrado pela Via Brasil.

Participaram da entrega dos primeiros bilhetes o Prefeito em substituição Marcos Scolari, primeira-dama em substituição Giselle Vieira Scolari, Secretária de Assistência Social Márcia Kiss e alguns vereadores.

Os bilhetes são válidos para o posto de cobrança instalado em frente à estrada de acesso ao Joaquim do Boche na MT-358

Mesmo de férias, por videochamada, o Prefeito Vander Masson participou deste momento. “Demorou um pouco minha gente, mas chegou. A gente sabe da dificuldade que é ter que ir a Tangará fazer compras, tratar da saúde, trabalhar e ainda ter que pagar pedágio. Por isso nós do executivo, todos os servidores da secretaria de assistência social, em parceria com a câmara de vereadores, nos esforçamos para levar este benefício aos moradores e trabalhadores do Joaquim do Boche e comunidade Nossa Senhora Aparecida. Estou muito feliz e grato por este momento”, disse o Prefeito Vander.

O Prefeito em substituição Marcos Scolari falou da mobilização feita pela gestão para que este momento se tornasse possível. “O prefeito Vander se mobilizou, buscou recursos, procurou a câmara que nos deu esse respaldo. Temos pessoas idosas aqui, trabalhadores que vão todos os dias a Tangará da Serra, tem pessoas que vem trabalhar aqui na região e ter que pagar ‘vinte reais’ por dia é muito pesado. Se fizer as contas, em 22 dias, são cerca de ‘quatrocentos reais’ por mês e fica praticamente inviável”.

A dona Célia que faz tratamento de saúde três vezes por semana em Tangará afirmou que o auxílio pedágio chegou em boa hora. “Pra gente que recebe um salário mínimo, ter que pagar pedágio duas vezes por dia toda vez que vai até Tangará, faz um desfalque danado no orçamento. E agora não, agora com esses bilhetes eu vou conseguir continuar meu tratamento”, enfatizou a moradora.

Célia Rosângela Busso da Silva, moradora do Distrito de São Joaquim

A Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss orienta as pessoas que solicitaram o auxílio e o nome não está na lista para comparecer na secretaria para mais informações e providenciar a documentação.

A secretaria de Assistência Social fica na Rua Júlio Martinez Benevides, nº 262-N, Centro, atrás do Centro Cultural.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa