Voltar

Prefeito e secretário buscam parceria com a Desenvolve MT para beneficiar empreendedores

O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, cumpriram agenda na manhã desta quinta-feira, 16/12, com a diretoria da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), em Cuiabá. O foco do encontro foram parcerias para beneficiar empreendedores do município. A comitiva tangaraense foi recebida […]

Publicado em 16/12/2021

O prefeito municipal, Vander Masson, e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Sommavilla, cumpriram agenda na manhã desta quinta-feira, 16/12, com a diretoria da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT), em Cuiabá. O foco do encontro foram parcerias para beneficiar empreendedores do município.

A comitiva tangaraense foi recebida pelo presidente Desenvolve MT, Jair de Oliveira Marques, o secretário executivo, José Roberto Webber, além de Ádina Martins, da Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Paulo Tavares, gerente de fomento da Desenvolve MT.

De acordo com o prefeito, a reunião foi muito produtiva e abriu portas para o desenvolvimento de Tangará da Serra. “Articulamos e formatamos uma série de parcerias que beneficiarão os arranjos produtivos do Município, como hortifrutigranjeiros, a apicultura, a piscicultura, o frango caipira, embutidos, a agroindústria familiar e assim por diante, então, nós temos um leque de possibilidades, mesmo diante de muitos desafios”, destacou o prefeito.

Sommavilla conta que em 10 de março de 2022 ocorrerá em Tangará da Serra Seminário com oficinas para consolidar essa negociação iniciada hoje na capital, já com o direcionamento de quais arranjos produtivos serão contemplados. “É o início de um processo que estamos inaugurando com o Desenvolve MT, no qual o principal beneficiado será o micro, o pequeno empreendedor do nosso município”, disse.

O principal objetivo do Desenvolve MT é contribuir para a aceleração do desenvolvimento sustentável de MT, estimulando os investimentos, a criação de empregos e renda, além da modernização das estruturas produtivas, promovendo o aumento da competitividade estadual e a redução das desigualdades sociais e regionais.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação