Voltar

Prefeito Vander conhece centro de referência em projetos da Unemat em Cáceres

O prefeito municipal, Vander Masson, esteve na cidade de Cáceres nesta semana, onde foi recebido pela equipe de trabalho do Centro de Inovação Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc), no Câmpus da Unemat Cavalhada, e conheceu detalhadamente todos os projetos e ações desenvolvidos no local. Acompanharam o prefeito, o secretário de Coordenação e Planejamento, Adão […]

Publicado em 10/06/2021

O prefeito municipal, Vander Masson, esteve na cidade de Cáceres nesta semana, onde foi recebido pela equipe de trabalho do Centro de Inovação Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc), no Câmpus da Unemat Cavalhada, e conheceu detalhadamente todos os projetos e ações desenvolvidos no local. Acompanharam o prefeito, o secretário de Coordenação e Planejamento, Adão Leite Filho, a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, e o superintendente de Governo, Alysson Vargas.

Entre os projetos apresentados ao chefe do Executivo tangaraense estão o Plano Diretor Municipal, o Plano de mobilidade urbana, o Cadastro territorial multifinalitário, a Regularização fundiária urbana, a Regularização fundiária rural, a Gestão de programas e projetos estratégicos, a Análise e a gestão tributária municipal, além de Indicadores econômicos municipal, Soluções tecnológicas e computacionais, Projetos de usina fotovoltaica municipal.

Após conhecer o espaço, o prefeito Vander destacou que o trabalho desenvolvido pela equipe da Unemat é fantástico. “Essa é a melhor definição que encontrei para o que me foi apresentado. Estamos bastante entusiasmados com a possibilidade de trabalharmos juntos com a Unemat, que é uma instituição pública e assim garantir maior eficiência na gestão pública e retorno para a nossa sociedade”, afirmou.

A estrutura física do Risc também chamou a atenção do prefeito, já que o prédio foi construído a partir do reaproveitamento de conteiners, se tornando uma construção ecologicamente correta. Desde que o espaço foi inaugurado no final do ano passado, Vander Masson é o primeiro prefeito municipal a conhecer o prédio.

Os professores Weily Toro Machado e Robson de Melo afirmam que é muito gratificante ver que gestores municipais estão interessados em conhecer o que a universidade está produzindo.

“Por meio dos trabalhos que desenvolvemos alinhamos o conhecimento científico e a prática, possibilitando que nossos acadêmicos, e servidores sejam profissionais ou técnicos-administrativos coloquem em prática a teoria. Além de podemos devolver para a sociedade o investimento que é feito na universidade pública, uma vez que nosso objetivo é contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso e do Brasil”, afirmam.

Com Informações da Assessoria da Unemat