Voltar

Prefeito Vander Masson inaugura reforma e ampliação da Escola Chapadão do Rio Verde

O Prefeito Vander Masson, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 5, junto do Secretário Municipal de Educação Vagner Constantino, a reforma e ampliação da Escola Municipal do Chapadão do Rio Verde, há cerca de 140 km de Tangará da Serra. Autoridades Municipais e Estaduais, professores, alunos e parte da comunidade que reside naquela região, participaram do […]

Publicado em 06/04/2023

O Prefeito Vander Masson, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 5, junto do Secretário Municipal de Educação Vagner Constantino, a reforma e ampliação da Escola Municipal do Chapadão do Rio Verde, há cerca de 140 km de Tangará da Serra. Autoridades Municipais e Estaduais, professores, alunos e parte da comunidade que reside naquela região, participaram do ato de inauguração.

Uma das primeiras visitas à antiga estrutura da Escola Chapadão do Rio Verde foi no começo de 2021. Momento este relembrado pelo Prefeito Vander Masson, diante do novo espaço entregue para a aquela comunidade.

Satisfação imensa estarmos aqui. “Nós viemos, ouvimos a demanda dos professores, da comunidade, dos vereadores. E a nossa gestão sempre buscou fazer o bom uso dos nossos recursos. Nós estamos investindo para melhorar os estudos dos nossos alunos. E vendo esta transformação nesta escola eu fico muito feliz e grato a Deus por nos dar a oportunidade de fazer mais esta melhoria importante para nossos alunos”, afirmou o Prefeito que relembrou os ex-prefeitos que iniciaram a trajetória da Escola Municipal Chapadão do Rio Verde até a gestão atual que fez a reforma e ampliação do local.

O espaço recebeu estrutura modular moderna, ampla e arejada. Um investimento aproximado de R$ 2,8 milhões. A obra atrasou, mas entregamos, graças a Deus. Tenho certeza que melhorou muito. Hoje está mais fácil até para chegar na escola, porque tem estrada, tem água encanada. Essa comunidade precisava de uma escola descente, com salas com ar-condicionado, ônibus, aqui tem criança que levanta cinco horas da manhã pra estudar. Então tem que chegar aqui e encontrar um lugar bom, descente. E é isso que estamos vendo aqui”, pontuou o Secretário de Educação Vagner Constantino.

Os diretores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Saulo Scariot e Claudiomar da Silva também estiveram presente. “Não é porque é uma escola do campo que não precisa de um olhar diferenciado. Aqui tem gente. Parabéns Prefeito e Secretário de Educação, parabéns pela ação”, disse o Diretor Adjunto da DRE, Claudiomar da Silva.

“Estudei nesta escola quando ela ainda era de madeira, hoje é muito bom vê-la assim, melhorada, com uma estrutura melhor. É muito bom ver toda essa mudança e esse olhar diferenciado pela educação”, completou o Diretor da DRE, Saulo Scariot

Os alunos da Escola Municipal Chapadão do Rio Verde receberam ainda os brinquedos pedagógicos destinados à educação infantil.

Histórico CME Chapadão do Rio Verde

A escola foi criada no ano de 1988, passando a funcionar em um prédio de madeira dentro da Fazenda São Jacob de propriedade da família Donida, que sempre se empenhou em ajudar para que a escola funcionasse da melhor maneira possível. A escola passou a atender todas as crianças da região, filhos de fazendeiros, pequenos sitiantes e filhos de funcionários das fazendas que não queriam deixar que seus filhos ficassem longe da família para estudar na cidade.

Atualmente a escola atende também alunos indígenas e em parceria com a Secretaria de Estado de Educação é oferecido Ensino Fundamental, anos finais e Ensino Médio.

Escola Chapadão do Rio Verde antes da reforma e ampliação

Escola Chapadão do Rio Verde atualmente

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa