Rotatória Central de Tangará da Serra
Voltar

Prefeito Vander Masson participa do Encontro Municipalista Mato-grossense em Cuiabá

O prefeito Vander Masson participa nesta sexta-feira, dia 26/11, do Encontro Municipalista Mato-grossense 2021 na capital do estado, Cuiabá. O evento acontece no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Além do chefe do Executivo, participam do encontro o vice-prefeito, Marcos Scolari, a secretária de Fazenda, Angela Nascimento, e a assessora de Gabinete, Angela Xavier […]

Publicado em 26/11/2021

O prefeito Vander Masson participa nesta sexta-feira, dia 26/11, do Encontro Municipalista Mato-grossense 2021 na capital do estado, Cuiabá. O evento acontece no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Além do chefe do Executivo, participam do encontro o vice-prefeito, Marcos Scolari, a secretária de Fazenda, Angela Nascimento, e a assessora de Gabinete, Angela Xavier Belizário.

O Encontro Municipalista conta com a participação de cerca de 250 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, secretários, técnicos de prefeituras, entre outros. A abertura contou com a presença de várias autoridades, que destacaram a importância dos municípios no atendimento das demandas locais e a constante mobilização dos gestores em defesa de novas conquistas institucionais.

De acordo com o prefeito Vander, o encontro é importante para integrar os chefes de Executivos Municipais de Mato Grosso, além de possibilitar conhecimento, vivência e experiências em gestão pública que servirão para serem aplicadas em Tangará da Serra. No evento, o prefeito e sua equipe tiveram encontros e reuniões com lideranças estaduais e nacionais, entre elas o governador Mauro Mendes, e o superintende do Banco do Brasil, Sandro Grando.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que o Encontro visa integrar os novos prefeitos, apresentar aos gestores os principais temas que repercutem nas administrações municipais e reforçar a parceria com órgãos governamentais e instituições para desenvolver um trabalho conjunto em prol dos municípios. “A programação contempla temas de grande relevância para os gestores e equipes, que poderão esclarecer dúvidas, trocar experiências e assimilar conhecimento que poderá ser aplicado nas gestões com o objetivo de aprimorar o trabalho e a prestação de serviço aos cidadãos”, assinalou.

Também participaram da abertura do Encontro representantes da Caixa Econômica, Funasa, Defensoria Pública, Fiemt, Secretaria Nacional de Habitação, entre outros. O ciclo de palestras vai debater a pauta municipalista estadual, nacional, as transferências e financiamento de obras para os municípios, os projetos e financiamento do programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal, as transferências e financiamento de programas habitacionais, de crédito e saneamento para os municípios, os desafios do Marco Legal do Saneamento, as emendas parlamentares, entre outros.

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Departamento de Informática

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support