Rotatória Central de Tangará da Serra
Tangará da Serra 45 anos
Voltar

Prefeito Vander participa de cerimônia de inauguração da Sala Maria da Penha

O prefeito Vander Masson, acompanhado da primeira-dama, Silvana Ló Masson, e de secretários, participou na tarde desta segunda-feira, dia 22/02, da inauguração da Sala 3º Sargento PM Gizely Nogueira Santos, destinada a Patrulha Maria da Penha em Tangará da Serra. O espaço, que foi criado para dar suporte nas ações de combate aos crimes de […]

Publicado em 23/02/2021

O prefeito Vander Masson, acompanhado da primeira-dama, Silvana Ló Masson, e de secretários, participou na tarde desta segunda-feira, dia 22/02, da inauguração da Sala 3º Sargento PM Gizely Nogueira Santos, destinada a Patrulha Maria da Penha em Tangará da Serra. O espaço, que foi criado para dar suporte nas ações de combate aos crimes de violência contra a mulher, fica na sede do 7º Comando Regional da Polícia Militar.

O evento contou com a presença do coronel PM Carlos Eduardo Pinheiro, Subchefe de Estado Maior Geral, e do comandante do CR VII, coronel PM Antônio Nivaldo de Lara Filho. “Desde a implantação da Patrulha Maria da Penha, não houve nenhum feminicídio entre as pessoas atendidas pelo programa”, destacou o coronel Pinheiro.

“Para nós é muito gratificante participar deste ato, Tangará tem inúmeros casos de mulheres vítimas de violência dentro de casa e nós precisamos agir quanto a isso. Importante que esse programa também desenvolve ações com os agressores, que precisam rever seus atos e mudar o modo de pensar e de se comportar para poder viver em sociedade”, destacou o prefeito.

O coronel Lara Filho explica que a Sala Maria da Penha funcionava no 19º Batalhão da PM de Tangará da Serra e foi transferido para a sede do Comando Regional VII, pois a meta é ampliar o programa, levando-o a outros sete municípios da região, com ações de acompanhamento de vítimas de violência doméstica.

Sala Maria da Penha

O Programa de Policiamento Patrulha Maria da Penha, coordenado em Tangará da Serra pela subtenente Mirian Berbel, é um serviço desenvolvido pela Polícia Militar em Tangará da Serra e outras cidades de Mato Grosso, oferecendo acompanhamento à mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem medidas protetivas decretadas pelo Poder Judiciário.

A fiscalização do cumprimento das medidas é feita com visitas solidárias, ou seja, monitoramento presencial da segurança e interação virtual com as vítimas, oferecendo, através de parcerias, serviços de saúde, educação, serviço social e palestras. O programa busca o resgate do direito à vida, dignidade e segurança das mulheres vítimas e suas famílias.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Departamento de Informática

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support