Voltar

Prefeito vistoria obras de construção da sede própria da Unitan

N

Publicado em 09/04/2018

Acompanhado por vários secretários da Administração Pública, coordenadores das Vigilâncias do Município, técnicos e arquitetos, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira, realizou no último sábado, 07, visitas a várias obras que estão sendo desenvolvidas no Município.

Segundo o gestor, o objetivo é verificar de perto como estão essas obras, bem como,  aquelas que já estão em fase de acabamento, como é o caso da Unitan, que de acordo com o secretario de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Bonfim, deverá ser inaugurada no aniversário da cidade. “Esta é uma obra que já está em fase de acabamento e a gente tem aí a pretensão de no aniversário da cidade podermos entregar isso para a sociedade. A Unitan, hoje é uma das três que mais produzem sangue no estado de Mato Grosso e isso para nós é sem sombra de dúvida, uma grande satisfação”, destacou ao pontuar, que com a sede própria os atendimentos que já eram bons e confiáveis tendem a ficar ainda melhores.

Para o prefeito, a construção da sede própria consolida Tangará da Serra como um dos mais expressivos do Estado. “Eu até tenho aí, uma ligação bastante forte com essa questão, porque os primeiros equipamentos para o banco de sangue que Tangará  recebeu, em parceria com o governo do estado, foi em um período em que assumi como prefeito temporário. Nesse dia recebemos a informação que os materiais destinados para o município seriam recolhidos por não terem tido a destinação, então eu e o Chiquinho Garcia corremos para Cuiabá e conseguimos um prazo maior, quando conseguimos instalar esses aparelhos. Então foi ali o embrião para o que é hoje, o terceiro maior coletor de sangue do estado”, reforçou Junqueira, ao lembrar que nessa época o sangue era coletado aqui e enviado para Cuiabá para ser tratado e ser utilizado em Tangará da Serra.