Rotatória Central de Tangará da Serra
Voltar

Prefeitura de Tangará da Serra é 1ª colocada em prêmio estadual de gestão fiscal e transparência

Vice-prefeito, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na cerimônia, em Cuiabá A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ganhou reconhecimento nesta terça-feira, dia 19/10, ao receber o prêmio Band Cidades Excelentes, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na premiação. […]

Publicado em 20/10/2021

Vice-prefeito, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na cerimônia, em Cuiabá

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ganhou reconhecimento nesta terça-feira, dia 19/10, ao receber o prêmio Band Cidades Excelentes, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na premiação.

Vice-prefeito, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na cerimônia, em Cuiabá

Tangará da Serra ficou em primeiro lugar na categoria eficiência fiscal e transparência no Estado de Mato Grosso e entre as três primeiras colocadas nas categorias educação, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. A avaliação foi feita por meio de ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, o Índice de Gestão Municipal (IGMA). A plataforma é baseada em inteligência artificial, criada para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros, por meio de indicadores econômicos e sociais das cidades.Tangará da Serra ficou em primeiro lugar na categoria eficiência fiscal e transparência no Estado de Mato Grosso e entre as três primeiras colocadas nas categorias educação, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. A avaliação foi feita por meio de ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, o Índice de Gestão Municipal (IGMA). A plataforma é baseada em inteligência artificial, criada para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros, por meio de indicadores econômicos e sociais das cidades.

Cerimônia aconteceu na AMM, em Cuiabá

O prêmio evidencia que a Prefeitura de Tangará da Serra se destaca pela sua eficiência fiscal e transparência, autonomia fiscal, capacidade de investir, percentual de endividamento, investimento per capita, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas aplicado ao setor público.

Presente na premiação, o vice-prefeito, Marcos Scolari, destacou que a premiação é resultado de uma gestão séria, transparente e eficiente. “Ficamos muito gratos e satisfeitos com o resultado dessa premiação, desse reconhecimento à gestão pública de Tangará da Serra. É o resultado de uma gestão humana e transparente, que prima pela eficiência em suas contas e nos investimentos dos tributos dos contribuintes”, disse, parabenizando o Grupo Bandeirantes e a AMM pela iniciativa.

Vice-prefeito, Marcos Scolari, ao lado do presidente da AMM e do prefeito de Sinop, Roberto Dorner

O prefeito Vander Masson também enfatizou a premiação. “É uma honra para Tangará da Serra esse prêmio, que demonstra a excelência da administração municipal, focada em resultados que buscam eficiência e transparência em todas as nossas ações enquanto gestores de um dos municípios mais importantes de Mato Grosso”, relatou o prefeito.

De acordo com a secretária de Fazenda do Município, Angela Nascimento, a premiação significa que a cidade possui capacidade de pagamento e que os investidores tem segurança aos fazerem seus investimentos no Município. “Isso demonstra que Tangará é uma cidade segura e esse prêmio frisa a segurança financeira que o Município possui, a excelente gestão fiscal e isso atrai investimentos tanto privados, que geram emprego e renda, quanto públicos, através dos investimentos de bens e serviços que a Administração Pública pode fazer e que proporcionam qualidade de vida à população”, pontuou.

Cerimônia aconteceu na AMM, em Cuiabá

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, parabenizou os prefeitos premiados e destacou as dificuldades que os gestores enfrentam diariamente para administrar os municípios. “É um desafio ser prefeito em município com economia exaurida e estagnada. Mas se o gestor administrar os recursos de forma eficiente os resultados virão. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho de 28 gestores de Mato Grosso e esperamos que no próximo ano possamos ter pelo menos 3 vezes mais gestores na lista de excelência na gestão pública”, assinalou.

O governador Mauro Mendes, que participou de forma remota, parabenizou a AMM e o grupo Band pela iniciativa de estabelecer instrumento de mensuração de resultado para que a qualidade do serviço público possa ser aprimorado em Mato Grosso. “Fui prefeito e hoje, como governador, estou convencido que precisamos aprimorar mecanismos de desempenho de resultado. Parabenizo os prefeitos, prefeitas e todos os que fazem parte do trabalho em busca da eficiência do serviço municipal”, assinalou.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Departamento de Informática

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support