Voltar

Prefeitura de Tangará da Serra é 1ª colocada em prêmio estadual de gestão fiscal e transparência

Vice-prefeito, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na cerimônia, em Cuiabá A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ganhou reconhecimento nesta terça-feira, dia 19/10, ao receber o prêmio Band Cidades Excelentes, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na premiação. […]

Publicado em 20/10/2021

Vice-prefeito, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na cerimônia, em Cuiabá

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ganhou reconhecimento nesta terça-feira, dia 19/10, ao receber o prêmio Band Cidades Excelentes, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá. O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na premiação.

Vice-prefeito, Marcos Scolari, representou o prefeito Vander Masson na cerimônia, em Cuiabá

Tangará da Serra ficou em primeiro lugar na categoria eficiência fiscal e transparência no Estado de Mato Grosso e entre as três primeiras colocadas nas categorias educação, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. A avaliação foi feita por meio de ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, o Índice de Gestão Municipal (IGMA). A plataforma é baseada em inteligência artificial, criada para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros, por meio de indicadores econômicos e sociais das cidades.Tangará da Serra ficou em primeiro lugar na categoria eficiência fiscal e transparência no Estado de Mato Grosso e entre as três primeiras colocadas nas categorias educação, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. A avaliação foi feita por meio de ferramenta desenvolvida pelo Instituto Aquila, o Índice de Gestão Municipal (IGMA). A plataforma é baseada em inteligência artificial, criada para acompanhar a evolução dos municípios brasileiros, por meio de indicadores econômicos e sociais das cidades.

Cerimônia aconteceu na AMM, em Cuiabá

O prêmio evidencia que a Prefeitura de Tangará da Serra se destaca pela sua eficiência fiscal e transparência, autonomia fiscal, capacidade de investir, percentual de endividamento, investimento per capita, resultado fiscal, índice de transparência e aderência ao plano de contas aplicado ao setor público.

Presente na premiação, o vice-prefeito, Marcos Scolari, destacou que a premiação é resultado de uma gestão séria, transparente e eficiente. “Ficamos muito gratos e satisfeitos com o resultado dessa premiação, desse reconhecimento à gestão pública de Tangará da Serra. É o resultado de uma gestão humana e transparente, que prima pela eficiência em suas contas e nos investimentos dos tributos dos contribuintes”, disse, parabenizando o Grupo Bandeirantes e a AMM pela iniciativa.

Vice-prefeito, Marcos Scolari, ao lado do presidente da AMM e do prefeito de Sinop, Roberto Dorner

O prefeito Vander Masson também enfatizou a premiação. “É uma honra para Tangará da Serra esse prêmio, que demonstra a excelência da administração municipal, focada em resultados que buscam eficiência e transparência em todas as nossas ações enquanto gestores de um dos municípios mais importantes de Mato Grosso”, relatou o prefeito.

De acordo com a secretária de Fazenda do Município, Angela Nascimento, a premiação significa que a cidade possui capacidade de pagamento e que os investidores tem segurança aos fazerem seus investimentos no Município. “Isso demonstra que Tangará é uma cidade segura e esse prêmio frisa a segurança financeira que o Município possui, a excelente gestão fiscal e isso atrai investimentos tanto privados, que geram emprego e renda, quanto públicos, através dos investimentos de bens e serviços que a Administração Pública pode fazer e que proporcionam qualidade de vida à população”, pontuou.

Cerimônia aconteceu na AMM, em Cuiabá

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, parabenizou os prefeitos premiados e destacou as dificuldades que os gestores enfrentam diariamente para administrar os municípios. “É um desafio ser prefeito em município com economia exaurida e estagnada. Mas se o gestor administrar os recursos de forma eficiente os resultados virão. Ficamos muito felizes com o reconhecimento do trabalho de 28 gestores de Mato Grosso e esperamos que no próximo ano possamos ter pelo menos 3 vezes mais gestores na lista de excelência na gestão pública”, assinalou.

O governador Mauro Mendes, que participou de forma remota, parabenizou a AMM e o grupo Band pela iniciativa de estabelecer instrumento de mensuração de resultado para que a qualidade do serviço público possa ser aprimorado em Mato Grosso. “Fui prefeito e hoje, como governador, estou convencido que precisamos aprimorar mecanismos de desempenho de resultado. Parabenizo os prefeitos, prefeitas e todos os que fazem parte do trabalho em busca da eficiência do serviço municipal”, assinalou.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação