Voltar

Prefeitura de Tangará da Serra e Cartório do 2º Ofício lançam Casamento Comunitário

Depois de 4 anos sem ser realizado, o Casamento Comunitário (última edição em 2019) já tem data marcada, dia 26 de agosto de 2023. Uma realização da Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Assistência Social e o Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres (GPPM), “a gente quer que a benção da […]

Publicado em 15/05/2023

Depois de 4 anos sem ser realizado, o Casamento Comunitário (última edição em 2019) já tem data marcada, dia 26 de agosto de 2023. Uma realização da Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Assistência Social e o Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres (GPPM), “a gente quer que a benção da sua família esteja completa e dar a oportunidade de quem quer celebrar esse dia tão importante … legalizar essa situação perante Deus e perante os homens”, pontuou a Primeira-dama e coordenadora do GPPM, Silvana Ló Masson.

Para isso, os casais interessados já podem realizar as inscrições no Cartório do 2º Ofício. “Todos os casais que são hipossuficientes, ou seja, que não estão em condições de arcar com as taxas e custas e que tenham renda de até R$ 3.960 (três mil, novecentos e sessenta reais) poderão participar. O casamento é gratuito mediante comprovação de renda”, ressaltou o tabelião e oficial de registro, Mauro Pereira da Silva.

Para a Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, a ideia é proporcionar um casamento que possa ficar registrado na memória desses casais. “Isso é celebrar a família, juntar elas tanto na forma da lei quanto nas bençãos de Deus”, ressaltou.

Segundo o Prefeito Vander Masson, trazer de volta o Casamento Comunitário depois de 4 anos, é proporcionar um momento de fortalecimento familiar. “É a nossa Secretaria de Assistência Social em ação junto ao GPPM, proporcionando à sociedade tangaraense esse momento de fortalecimento e de enlace matrimonial oficial, através do registro de casamento”, pontuou o Prefeito.

SAIBA COMO PARTICIPAR

Para dar entrada nos papéis os interessados devem procurar o Cartório do 2º Ofício de Tangará da Serra a partir de hoje, 15, com as testemunhas e estar munidos dos seguintes documentos:

– Certidão atualizada de estado civil

– Para os solteiros: certidão de nascimento

– Para os casados, divorciados ou viúvos: certidão com averbação

– Comprovante de residência

– Documentos pessoais

O Cartório do 2º Ofício está situado à Rua Antônio José da Silva (7), Centro.

Assessoria de Imprensa