Voltar

Prefeitura inicia implantação de berçários em centros municipais de ensino de Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciou em 2021 a implantação de berçários nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI’s) de Tangará da Serra. O primeiro CMEI a receber a modalidade de educação é a Luiz Simões Matias, localizada no Loteamento Vale do Sol. A unidade de Educação Infantil atende […]

Publicado em 10/11/2021

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciou em 2021 a implantação de berçários nos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEI’s) de Tangará da Serra. O primeiro CMEI a receber a modalidade de educação é a Luiz Simões Matias, localizada no Loteamento Vale do Sol.

A unidade de Educação Infantil atende ao compromisso do Plano de Governo do prefeito municipal, Vander Masson, que prevê a construção de novas unidades com a disponibilidade de berçários e a implantação de salas de referência para o atendimento de bebês nas escolas já existentes. Muitas famílias, principalmente mães que precisam trabalhar, serão beneficiadas diretamente pela modalidade de ensino.

O secretário municipal de Educação, professor Vagner Constantino Guimarães, destaca a importância dos berçários nas escolas infantis. “O berçário é o pontapé para a revolução que a gestão municipal, a pedido do prefeito Vander Masson, pretende fazer na educação infantil municipal”, destacou.

CMEI Luiz Simões é a primeira a receber berçário (Foto: Remilson Santos)

“O berçário é o princípio da educação infantil, e uma necessidade muito grande da nossa comunidade, atendendo as mães que trabalham e que precisam deixar seus filhos nas unidades escolares”, completou o secretário.

Para o início do ano de 2022, segundo ele, o Município passará a ofertar berçário no CME Sebastião Rodrigues dos Santos, localizado no bairro Morada do Sol e no CME Mariquinha Tavares, no Jardim Califórnia, sendo duas turmas em cada uma dessas escolas, em período parcial.

“Também estão implantando nas unidades de ensino municipais que estão sendo reformadas. Tia Lina, João Maria e Leonardo Vendrame, dentre outras, também serão implantadas ao longo dos próximos meses duas turmas de berçário em cada uma delas. Na João Maria será em tempo integral e nas demais em tempo parcial”, disse o secretário, complementando que na creche que será construída no Jardim dos Ipês também será implantado berçário.

Bebês recebem atendimento diferenciado, com acompanhamento de profissionais especializados

Para atender esse público, os centros de ensino contam com estrutura de profissionais que inclui, além de professores especializados, Agentes de Desenvolvimento Infantil (ADI’s), merendeiras e trabalho especializado.

Edna Belmiro de Paula, diretora do CMEI Luiz Simões Matias, também destacou a importância do berçário para a escola. “É um prazer a gente estar participando desse projeto de berçário, que a gente sonha junto com a comunidade e que a escola Luiz Simões Matias abraçou, tem dado muito suporte, a gente quer agradecer a Secretaria [Municipal de Educação] que tem dado todo o suporte, e aos professores, que acolheram os pequeninos aqui no nosso centro de ensino”, disse.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Fotos e Vídeo: Remilson Santos/Assessoria de Comunicação